PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Martina Marana se apresenta em Nova Odessa, nesta 6ª

A apresentação é gratuita e acontece no Teatro Municipal Divair Moreira, a partir das 20h

A contemporaneidade da nova MPB tem revelado novos talentos em sua cena musical e, nesse contexto, a cantora Martina Marana lança um trabalho autoral no qual assume toda a sua potência como compositora e instrumentista.  

PUBLICIDADE

Intitulado ” Eu toco mal” o cd traz o trabalho autoral pujante de Martina Marana  que foi contemplado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural  (PROAC – edital no. 21 de 2018 – Música Popular). 

No álbum é possível encontrar fluidez no som da cantora, compositora e instrumentista que traz a influência de músicos consagrados como Milton Nascimento, João Bosco, Joyce, Djavan, dentre outros e exploram sua vertente jazzística e improvisacional, fruto de seu trabalho como pesquisadora em música na Unicamp. A autoralidade do projeto de Martina é evidenciada também quando a artista faz da música o seu lugar de fala feminina através da arte. A canção que dá nome ao cd – “Eu toco mal”, ironiza os julgamentos atribuídos às mulheres no meio musical, a opressão machista e a emancipação emocional compõem um repertório engajado na cena contemporânea da nova MPB. 

PUBLICIDADE

A artista possui diversos shows agendados na turnê de lançamento do álbum.  Cidades do interior paulista como Campinas, Jundiaí, Itatiba e Nova Odessa, foram escolhidas e o público dessas cidades poderão conferir o talento de Martina Marana que será acompanhada dos músicos: Felipe Silveira (teclado), Marcus Teixeira (guitarra e violão) Felipe Fidelis (contrabaixo), Celso de Almeida (bateria) e da musicista Gabriela Machado (flautas). 

 Martina Marana e os músicos do show 

PUBLICIDADE

MARTINA MARANA (voz, violão e composições) 

Mestra em Música pela Unicamp e formada em canto popular pelo Conservatório de Tatuí. Estuda música desde os 15 anos. Sua pesquisa de mestrado focou-se no scat singing do músico paulista Filó Machado. A improvisação vocal tem sido foco de exploração da cantora. Lançou em 2014 o trabalho “Correnteza de Ar” que encerrou o 9º. Festival Jazz a la Calle na cidade de Mercedes – Uruguai. Participou de diversas edições do Circuito Brasil Instrumental e em 2017 foi cantora convidada do jazz Combo de Ourinhos para interpretar canções de Moacir Santos, sob a regência de Paulo Flores. 

  

FELIPE SILVEIRA (piano e arranjos) 

 Pianista e intérprete, professor, arranjador e compositor. Acompanhou intérpretes como Danilo Caymmi, Fátima Guedes, Dina BladeMyrthes Aguiar, Claudio Nucci entre outros. Integra a banda de seu pai o violonista e intérprete João Alexandre tendo produzido o disco “Do outro lado do mar”. Gravou, em 2011, um cd com composições próprias voltadas para a vertente de canções brasileiras e participa de projetos de música instrumental, como Sidmar Vieira Quinteto, Sidiel Vieira Quinteto, Raphael Ferreira Quinteto, Celso de Almeida trio, Quinteto Cais, Cuca Teixeira Reunion e Michel Leme Quarteto. 

 

CELSO DE ALMEIDA (bateria) 

Baterista da cantora Rosa Passos, e integrante da consagrada Banda Mantiqueira, com quem gravou o cd “Com Alma”. Já acompanhou diversos artistas como: Gal Costa, Gilberto Gil, Dominguinhos, Ed Motta, Emílio Santiago, Edu Lobo, Jane Duboc, Nelson Ayres, Léo Galdemam, Pedro Mariano, Ney Matogrosso, entre outros. Em 2014 lançou um cd de samba jazz que leva seu nome: Celso de Almeida Trio. Gravou o cd “Time Out” da cantora e pianista Eliane Elias, vencedor do Grammy Latino de 2017. Apresentou-se no Blue Note de New York, Milão, Nagoya e Tóquio. Shows no Lincon Center em New York e participou da turnê do pianista Jesper Heedegard na Dinamarca. 

  

MARCUS TEIXEIRA (guitarra) 

Nascido no Rio de Janeiro é violonista, guitarrista e compositor. Estudou no curso de Jazz Ensemble no Conservatoire National de Region de Marseille. Integrou a banda de nomes da música brasileira entre eles: Flávio Venturini, Rosa Passos, Emílio Santiago, Elza Soares, Leny Andrade, Gal Costa. Também esteve no palco ao lado de músicos internacionais como Michel Legrand, Paquito D’Rivera, Maria Schneider e o grupo português Madredeus. Possui trabalhos premiados; cd e dvd da cantora Maria Rita (Grammy Latino, 2004) e os cd’s da cantora e pianista Eliane Elias – Made in Brasil(Grammy 2016) e Dance of Time (Grammy 2017). Realizou apresentações em muitos países da Europa, no Japão, México e EUA em casas de shows como a Blue Note de Tókio e Osaka 

  

FELIPE FIDELIS (contrabaixo) 

Felipe Fidelis estudou contrabaixo no conservatório de Tatuí. Tocou ao lado de Taylor Mcferrin, de Thiago Pinheiro, Derico Sciotti, e com Ron Kenoly, um dos principais nomes da música gospel norte americana e Ronaldo Sá. 

  

GABRIELA MACHADO (flautas) 

Estudou na Fundação Artes de São Caetano do Sul e formou-se bacharel em Flauta pela Unesp. Ganhou o prêmio “Estímulo para Jovens Solistas” da Secretaria da Cultura de São Paulo.  

Fez parte da Orquestra Juvenil do Estado de São Paulo, da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, da Orquestra Sinfônica de Santo André, da Orquestra Sinfônica de Santos e da Orquestra Sinfônica da Rádio e Televisão Cultura de São Paulo.
Participou também de grupos e rodas de choro. Foi integrante do grupo paulista de choro “Choronas”. Como integrante do grupo Choronas, lançou, em 2000, o CD “Atraente” e, em 2003, o CD “Choronas convida”. 

Serviço 

TURNÊ DE LANÇAMENTO ” EU TOCO MAL”   

Martina Marana  voz e violão , Felipe Silveira (teclado),  Marcus Teixeira  (guitarra e violão ) Felipe Fidelis (contrabaixo) , Celso de Almeida (bateria) e Gabriela Machado (flautas) 

  

12  DE JULHO ( SEXTA-FEIRA) ÀS  20H 

Teatro Municipal Divair Moreira 

Rua Tamboril, 140, 

Jd. das Palmeiras, Nova Odessa 

Informações: 19 3466-2196 

Gratuito 

  

13 DE JULHO (SÁBADO) ÀS 12H 

Festival de Inverno 

Estação Mogiana – Praça Pádua Salles 

Rua José Araújo Cintra, 1 

Centro, Amparo 

Informações: 19 3817-9300 

Gratuito 

  

13 DE JULHO (SÁBADO) ÀS 18H 

18a. Festa de S. Pedro 

Parque da Juventude 

Av. Benedicto Fumach, S/N 

Jd. Sta. Rosa, Itatiba 

Informações: 11 3183-0000 

Gratuito 

 

14 DE JULHO (DOMINGO) ÀS 13H 

Música na Praça
Coreto da Praça Carlos Gomes 

Centro, Campinas 

Informações: 19 2116-0502 

Gratuito 

  

26 DE JULHO ( SEXTA-FEIRA) ÀS 20H 

Teatro do SESI Amoreiras 

Av. das Amoreiras, 450 

Parque Itália, Campinas 

Informações: 19 3772-4100 

Gratuito   

 

28 DE JULHO (DOMINGO) ÀS 11H30 

Cultura nos parques 

Parque da Cidade 

Rod. João Cereser – Pinheirinhos 

Jundiaí, SP 

Informações: 11 4585-9750 

Gratuito 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This