segunda-feira, 27 maio 2024

Maurício levará lançamentos

Durante o evento, o estande da “Turma da Mônica” terá mais de 50 atrações para crianças

Com o tema “Navegando pelas Histórias” estande será palco de eventos literários durante Bienal e contará com bate-papo e novidades (Foto: Divulgação / /Maurício de Souza Produções)

A Mauricio de Sousa Produções (MSP), maior empresa de conteúdo infantil do Brasil, estará presente em peso na programação da 26ª Bienal Internacional do Livro.

O evento acontece de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o tema “Navegando pelas Histórias”, o estande da MSP será o espaço infantil oficial de ativações e visitas. No local, o público poderá participar de mais de 50 atrações, como rodas de leitura, eventos literários, bate-papos e contações de histórias.

Entre as atrações estão: Roda de Leitura em Braille (Andréia Aparecida da Silva Queiroz); “Empoderando meninas com a força da Turma da Mônica” (Mônica Sousa e Larissa Purvinni); Debate “Aventura e mistério com a Turma da Mônica: como criar histórias de medo e terror para crianças” (com Manuel Filho, Mauro Souza e mediação de Carolina Cespedes); Bate-papo sobre a coleção “Biblioteca Turma da Mônica” (com Sidney Gusman, Tatiana Josefovich e Tiago Paccagnella); Lançamento da graphic novel “Anjinho e Denise” (com Max Andrade, Cora Ottoni e mediação de Sidney Gusman), e o Debate “Turma da Mônica Jovem #XôFakeNews” (com Januária Alves e José Alberto Lovetro – JAL).

No espaço ainda acontece a comemoração dos 10 anos das Graphic Novels (com Sidney Gusman, Vitor Cafaggi e Cora Ottoni); apresentação sobre “Turma da Mônica e o Menino Maluquinho” (Leila Bortolazzi, Manuel Filho e Erika Tartari); Bate-papo sobre a adaptação da Coleção Turma da Mônica Jovem (Marcos Saraiva e Pedro Almeida); e em “Viagem a Portugal pelas palavras”, o escritor Jose Santos conversa com o público infantil, a partir do livro “Turma da Mônica – uma viagem a Portugal”.

A empresa ainda levará 12 novos títulos, com participação de 16 editoras licenciadas presentes na Bienal. Pela Editora Girassol, estão: “Pequeno Manual do Meio Ambiente”, parceria da empresa com a WWF (Nina Nazário); “Medo Assim Nunca Senti” (Manuel Filho); e “Junto e Misturado” (Paula Furtado). Pela Faro, “A Hora da Verdade” (Mauricio de Sousa). Pela Panini serão apresentados os títulos “Turma da Mônica: Super Amigos da Justiça” (Mauricio de Sousa); “Almanacão da Turma da Mônica N.12” (Mauricio de Sousa); “Denise – Arraso – Graphic MSP Vol.34” (Cora Ottoni); “Franjinha: Contato – Graphic MSP N.33” (Vitor Cafaggi); “Turma da Mônica – Todas as Copas do Mundo – Edição 2022” (Mauricio de Sousa). E a Ciranda Cultural lançará “Turma da Mônica Dedoches”. Também terão títulos das editoras Bertrand Brasil (Grupo Editorial Record), Ediouro e Editora OnLine.

Há mais de 60 anos no mercado, a empresa, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, é a maior produtora de conteúdo infantil do Brasil. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também