terça-feira, 20 fevereiro 2024

‘MC Dona de Si’, de SBO, é finalista em concurso regional

“A mais ‘braba’ do baile, representa Santa Bárbara na final da seletiva do Circuito Paulista de Batalha de MCs 

HIP HOP | MC Dona de Si é a única mulher classificada (Foto: Divulgação/PMSB)

A mais ‘braba’ do baile, MC Dona de Si, representa Santa Bárbara em seletiva regional de Hip Hop. A cantora é a única mulher nesta etapa de classificação, que são as finais da seletiva do Circuito Paulista de Batalha de Mcs, em Campinas. Ela foi a primeira mulher campeã de uma edição da Batalha do CEU – encontro que ocorre mensalmente no CEU das Artes de Santa Bárbara d’Oeste, com apoio da Prefeitura. também representarão a Batalha do CEU: Marley MC (@ pedromrley) e MC Azec (@azec7).

Cantora, compositora, poeta e admiradora da arte, Hallana Cristina dos Santos – nome da MC (@mar_braba) – teve o primeiro contato com a rima há seis anos por influência de seus amigos do movimento Hip Hop da cidade, começando a escrever suas poesias aos 10 anos. 

 EXPECTATIVA 

“A expectativa é alcançar lugares onde outras mulheres ainda não conseguiram chegar e ocupar espaços que são nossos por direito, além de mostrar que existe um caminho a ser trilhado para uma mulher que tem o sonho de ser MC. E não se sentir intimidada pela maioria ser masculina”, enfatizou. “A meta é ser classificada no regional, vencer o estadual e, enfim, disputar o nacional”, complementou.

O Circuito Paulista de Batalha de MCs conta com 16 regionais espalhadas pelo Estado, 50 cidades selecionadas, 200 MCs classificados e um(a) campeão (ã) na etapa nacional. A disputa do regional acontecerá no dia 27 de agosto, a partir das 15 horas, no espaço arena do SESC Campinas, com entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas no site www. cpbmc.com.br.

BATALHA CEU 

Em outra competição, a Batalha do CEU, o cenário Hip Hop não para. A próxima edição do evento está marcada para este domingo (21). A 15° edição contará com Batalha de MCs no formato bate e volta (4x2x2), iniciando às 18 horas. As inscrições para participar terão início às 17h30 e disponibilidade de 16 vagas por ordem de chegada.

Realizado mensalmente, o evento é gratuito e aberto ao público e tem o objetivo de dar prioridade a artistas regionais e poetas, onde os adversários têm como foco as palavras e a informação. O CEU de Santa Bárbara d´Oeste está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II. Para mais informações, a organização mantém atualizado o perfil no Instagram @ batalhaceuarts.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também