Novo episódio da maior franquia global de animação do cinema conta origem do maior supervilão do mundo
Minions 2: A Origem de Gru estreia nos cinemas de todo o país. Na região, pode ser assistido nas telas das principais salas de cinema. Os personagens amarelos, divertidos, atrapalhados e engraçados fazem a diversão de adultos e crianças, especialmente nas férias.
Para comemorar o lançamento, a Universal Pictures Brasil preparou ações especiais com os personagens amarelinhos favoritos dos brasileiros, em São Paulo e Rio de Janeiro, com envelopamento e paineis nos principais trechos do metrô e VLT, onde passam milhares de pessoas diariamente, que podem acompanhar os personagens divertidos nos vagões
O maior painel de LED da América Latina, no aeroporto internacional de Brasília, também tem imagens do mais novo episódio. Ações voltadas para o filme seguem acontecendo, como estátuas do Otto na Avenida Paulista, em São Paulo, e em Recife, no cinema do Shopping Costa Dourada. A onda amarela dominou também o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), com artes especiais da animação.
SOBRE O FILME
O mais novo episódio da maior franquia global de animação do cinema, com a história de origem do maior supervilão do mundo, revelando como ele conheceu seus icônicos Minions, forjou a equipe mais malvada da telona e enfrentou uma das forças do crime mais invencíveis em Minions 2: A Origem de Gru.
Nos anos 1970, muito antes de se tornar o mestre do mal, Gru (Steve Carell, indicado ao Oscar) é apenas um garoto de 12 anos, morando em um subúrbio e planejando dominar o mundo de seu porão, sem muito sucesso até agora.
Quando Gru cruza o caminho dos Minions, incluindo Kevin, Stuart, Bob e Otto – um novo Minion de aparelho nos dentes e uma necessidade desesperada de agradar, eles formam uma família inusitada. Juntos, constroem seu primeiro esconderijo, projetam suas primeiras armas e unem suas forças para executar suas primeiras missões.
Quando o infame supergrupo de supervilões, Vicious 6, expulsa seu líder – o lendário lutador de artes marciais Wild Knuckles (Alan Arkin, vencedor do Oscar) – seu mais devotado fã, Gru, decide fazer uma entrevista para ocupar a vaga.
O Vicious 6 não dá corda para o diminuto aspirante a vilão, mas Gru os engana (e enfurece), tornando-se, de repente, o inimigo mortal da maior gangue do mal. Com Gru em perigo, os Minions tentam dominar a arte do kung fu para ajudar a salvá-lo, e Gru descobre que até os bandidos precisam de uma ajudinha de seus amigos.
Com a ação mais espetacular de todos os filmes da Illumination e altas doses do humor subversivo característico da franquia, Minions 2: A Origem de Gru traz um elenco sensacional.
No Vicious 6, Taraji P. Henson é a líder descolada e confiante Belle Bottom, cujo cinto de correntes funciona como um globo de discoteca letal; Jean- -Claude Van Damme é o niilista Jean Clawed, armado (literalmente) com uma garra robótica gigante; Lucy Lawless é Nunchuck, cujo hábito de freira esconde seus mortais bastões nun-chuck; Dolph Lundgren é o campeão sueco de patins Svengeance, que elimina seus inimigos com chutes giratórios de seus patins afiados; e Danny Trejo é Stronghold, cujas mãos de ferro gigantes são uma ameaça para os outros e um fardo para ele próprio.
O filme também é estrelado por Russell Brand, como o jovem Dr. Nefario, aspirante a cientista maluco, e Michelle Yeoh como Master Chow, acupunturista.