segunda-feira, 6 maio 2024
LUTO NO TEATRO E TV

Morre a atriz Lolita Rodrigues

O corpo da atriz será cremado, conforme seu desejo
Por
Redação
Foto: Reprodução

A atriz e cantora brasileira Lolita Rodrigues faleceu aos 94 anos, no último domingo (5), na cidade de João Pessoa, Paraíba. A causa do óbito foi uma pneumonia, segundo informações confirmadas pela filha da atriz, Silvia Rodrigues. Conforme o desejo de Lolita, não haverá velório ou enterro; seu corpo será cremado.

Filha de imigrantes espanhóis, Lolita Rodrigues nasceu em 1929, na cidade de Santos, litoral paulista. Iniciou sua carreira artística aos 10 anos de idade, participando de sua primeira radionovela na rádio Record. Ao longo dos anos, ela se destacou em diversos programas, inclusive ganhando dois troféus Roquette Pinto de Melhor Cantora.

Na década de 1950, Lolita tornou-se conhecida por interpretar a cigana Esmeralda em “O Corcunda de Notre Dame” na extinta TV Tupi e por apresentar os programas “Almoço com as Estrelas” e “Clube dos Artistas”. Ela formou um trio de sucesso ao lado de Hebe Camargo e Nair Bello, sendo lembrada até os dias atuais pela entrevista que deram ao Jô Soares nos anos 2000.

Em 2010, Lolita anunciou sua aposentadoria. Sua trajetória foi marcada por seu talento multifacetado, atuando não só como atriz, mas também como apresentadora e cantora.

Lolita era uma figura icônica no cenário artístico brasileiro, deixando um legado significativo na televisão e no meio cultural. Sua história foi contada na biografia “De Carne e Osso”, escrita pela jornalista Eliana Castro. Sua partida deixa saudades e um vácuo na indústria do entretenimento brasileiro. A atriz será lembrada por sua contribuição para a arte e cultura do país.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também