Quinta, 29 Julho 2021

Mostra Na Lona tem quatro espetáculos e uma oficina neste feriado

Mostra Na Lona tem quatro espetáculos e uma oficina neste feriado

Que tal curtir o feriado desta quarta-feira (21/04) com arte e cultura? A dica é conferir a programação da 6ª Mostra Nacional de Teatro Na Lona. Todas

Que tal curtir o feriado desta quarta-feira (21/04) com arte e cultura? A dica é conferir a programação da 6ª Mostra Nacional de Teatro Na Lona. Todas as atividades serão exibidas nos canais do YouTube do evento e da Secretaria de Cultura. A mostra vai até este sábado (24/04).

A programação começa com o espetáculo de dança "Mulher Peixe", que terá exibições às 14h e às 15h.

Depois, para encantar as crianças a atração é a peça "João, O Alfaiate – Um Herói Inusitado", do grupo Etc e Tal, que será apresentado às 16h. Inspirado no conto de fadas "O Alfaiate Valente", dos irmãos Grimm, o espetáculo conta a história de um alfaiate que apregoa sua valentia por ter matado sete insetos que haviam pousado na sua refeição. A notícia logo chega ao conhecimento do Rei, que manda chamar o corajoso Alfaiate. O monarca encarrega o Alfaiate com uma importante missão: livrar o reino de vários e surpreendentes problemas.

Se você tem vontade de se iniciar na arte cênica, a dica é acompanhar a oficina "Teatro de Rua", às 17h30. A oficina tem o objetivo de fazer com que o participante supere suas limitações por meio de exercícios e jogos que trabalham individualmente a expressão corporal, a desinibição, a desenvoltura da fala em público, a melhora da dicção e o desenvolvimento da criatividade. A oficina também visa estimular o trabalho em grupo, a parceria, o respeito ao próximo, a valorização da leitura e interpretação de textos, dentre outros aspectos. Os participantes que quiserem receber o certificado, devem fazer inscrição por este LINK.

Já para quem dar boas gargalhadas, a dica é o espetáculo "Porco Cane", da Cia. Teatral Sertãozinho, às 20h. A história é sobre uma mãe e sua filha que se preparam para receber a visita de um primo italiano. A mãe quer que a filha se case com este primo e, com isso, salvar as finanças da família. Mas a confusão começa quando o Palhaço Mequetrefe, mordomo da família, deixa um ladrão, que finge ser o primo italiano, entrar na casa da família. A confusão aumenta ainda mais quando o verdadeiro chega para a visita. A programação desta quarta-feira terá ainda mais uma apresentação do espetáculo "Dona Julia", da Cia. São Genésio, às 22h.

Após as apresentações, serão realizados bate-papos ao vivo abertos para o público com os grupos e os elencos de cada peça. Todos os espetáculos terão ainda um "chapéu virtual", por meio do qual o público poderá colaborar com o cachê e a manutenção dos grupos que participam deste ano da mostra. Mais informações sobre o "chapéu virtual" e a programação completa pode ser consultada no site da mostra.

MOSTRA NA LONA

A edição deste ano da Mostra Nacional de Teatro Na Lona acontece no formato online em razão do agravamento da pandemia e da prorrogação da Fase Vermelha do governo estadual para evitar aglomeração e conter a disseminação do Coronavírus. O festival é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município cujas atividades foram afetadas pela pandemia. A mostra tem ainda apoio do governo estadual, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) Expresso LAB 40/2020, e da Prefeitura de Hortolândia. A organização da mostra é do Centro Cultural Casa de Joana e da produtora City Web.

Ao longo de suas cinco edições anteriores, a Mostra Nacional de Teatro Na Lona ofereceu um panorama das artes cênicas com apresentações de grupos brasileiros e de outros países, trocas de experiências, debates e cursos. Com isso, a mostra tornou-se um evento de referência. Desde a primeira edição, a mostra apresentou mais de 240 espetáculos e registrou público de mais de 40 mil pessoas.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/