‘Mulheres fortes’

Iguatemi e Galleria Shopping, em Campinasm, recebem mostra fotográfica sobre o Outubro Rosa

Os shoppings Iguatemi Campinas e Galleria recebem a exposição “Mulheres Fortes”. Realizada em parceria com a Prefeitura, a mostra foi aberta na última segunda-feira e reúne o trabalho de 13 fotógrafos campineiros e uma jornalista que mostram, por meio de fotografias e texto, as histórias de 13 mulheres que aceitaram o desafio de contar como enfrentaram o câncer de mama.

 

A mostra é mais uma ação da campanha Outubro Rosa e tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama, primeira causa de morte por câncer entre as mulheres campineiras. “Espero que muitas mulheres que passem pelos shoppings se conscientizem de fazer o exame de mamografia. Que essas fotos possam servir de inspiração para vencer o medo de realizar os exames preventivos do câncer de mama não somente durante o mês de outubro, mas ao longo do ano, permitindo assim fazer o diagnóstico precoce, tratar e superar a doença a tempo”, disse a primeira-dama Sandra Ciocci, líder do movimento Transforma Campinas e coordenadora da campanha do Outubro Rosa.

 

Madrinha da campanha, a campeã brasileira de basquete, Karla Costa, compareceu à abertura que teve ainda a participação dos profissionais e das pacientes que foram retratadas na mostra. “Eu passei por todo esse processo até vencer o medo e o preconceito”, disse a jogadora.

 

O gerente geral do Iguatemi Campinas, Paulo Tilkian Filho, comentou a forma tão sensível como a exposição retrata a luta das mulheres que são exemplos de superação. As mulheres que inspiraram as obras foram indicadas pelo Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e pelo Grupo Rosa e Amor. O texto de apresentação da mostra é da jornalista Carolina Rodrigues.

 

A mostra, no Iguatemi Campinas, está montada no primeiro piso, próximo ao restaurante P.F. Chang’s. No Galleria Shopping está no segundo piso, em frente a loja MAC. A entrada é gratuita.

 

HORÁRIO
As exposições podem ser visitadas até o dia 28 de outubro. No Iguatemi, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. No Galleria, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Pin It on Pinterest

Share This