Quarta, 04 Agosto 2021

Nunca desista dos seus sonhos

CulturaColuna Ivan Maia

Nunca desista dos seus sonhos

Na vida, quando se tem sonhos grandes é preciso esperar um bom tempo para que eles aconteçam

Eu encontro todos os dias milhares de pessoas e há uma coisa em comum na maioria delas. Elas estão desistindo de sonhar. Seja pela demora, reveses, perdas, ou portas que se fecharam, elas desistem facilmente dos seus sonhos e planos.

A maioria das pessoas não sabem a diferença entre uma derrota temporária e um sonho que representa um legado, que muito tempo depois, quando você não estiver mais aqui, você será lembrado por ele, pois perdurará gerações? Há certos sonhos fracasso. Na vida, quando se tem sonhos grandes é preciso esperar um bom tempo para que eles aconteçam. Naturalmente, sonhos pequenos se realizam em menos tempo.

Qual o tipo de sonho que você tem, grande ou pequeno? É um sonho egoísta, para beneficiar somente você? Ou é um sonho altruísta, que irá beneficiar muitas pessoas? Ele é um sonho que irá criar muitas raízes ou será esquecido facilmente?

É um que demoram mais tempo e que, durante a caminhada, nós enfrentamos derrotas temporárias.

Há uma grande diferença entre uma derrota temporária e um fracasso, pois o fracasso, se você o aceitar, ele será permanente. Mas se você entender que aquela fase é uma derrota temporária e se procurar nela a semente do aprendizado, então você irá alcançar o conhecimento que somente os sábios possuem.

Um conhecimento do tipo que Steve Jobs conta. Ele diz que teve uma derrota temporária e que lá na frente conseguiu compreender. "Você tem que acreditar que os pontos irão se ligar", diz ele. Os pontos só se ligam quando você olha de frente para trás, mas não tem problema, acredite que um dia eles vão se ligar.

Homens e mulheres de nobreza, coragem e de coração valente, enfrentam derrotas temporárias, mas não desistem dos próprios sonhos, eles continuam acreditando. Mike Murdock dizia que "todos os homens caem, mas somente os grandes se levantam".

Portanto, o que define a sua coragem e a sua grandeza não é, necessariamente, quantas vezes você caiu durante a caminhada, mas sim as vezes que não aceitou ficar caído.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 05 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/