terça-feira, 20 fevereiro 2024
LIVROS E ROMANCE

O amor está nas páginas

Neste Dia dos Namorados, embarque em histórias apaixonantes ou melhore o convívio amoroso com estes 17 livros
Por
Da Redação

O amor sempre está em alta na literatura. Mas, no Dia dos Namorados, o romantismo ganha evidência. Seja para acompanhar aquela paixão avassaladora da ficção ou para melhorar as relações amorosas, os livros são uma boa pedida de presente e criam a atmosfera perfeita para a data.

Romances cativam os corações apaixonados com histórias cheias de reviravoltas emocionantes. Poesias exploram os sentimentos e emoções de um jeito mais profundo. Já as comédias românticas misturam humor e romance de maneira divertida e equilibrada. E os livros de autoajuda trazem conselhos para fortalecer os relacionamentos e superar os desafios. Descubra como o amor está nas páginas com estas 17 obras! 

Amar e ser livre é possível
Fomos ensinados que amar é estar “preso” a alguém ou que aquela pessoa é “exclusivamente minha”. Esta é uma visão que, na verdade, nos faz associar o amor à posse. E “posse” não combina com amor. Ficou complexo? Calma, bebê! Acomode-se aqui no divã do psicólogo Marcos Lacerda para uma conversa muito tranquila sobre como amor e liberdade precisam caminhar juntos.
(Onde encontrar: Amazon)

Se não fosse por você
Com um enredo fake dating e mocinhos rabugentos, a escritora Laura Amorim recriou a realidade no ambiente de provas e concursos públicos vivida por ela para escrever um romance concurseiro. Melissa, uma advogada que se prepara para realizar o grande sonho de ser delegada de polícia, conhece Leonardo, um professor inteligente que vira sua vida de cabeça para baixo. Os dois precisam lidar com a pressão dos estudos, a ansiedade dos concursos e a confusão de sentimentos.
­­­­­(Onde encontrar: Amazon)

Vivendo e aprendendo a brigar
Uma síntese do aprendizado acumulado por Sergio e Magali Leoto, ao longo de mais de 30 anos de aconselhamento e palestras, sobre como resolver conflitos e aproveitar a riqueza de um relacionamento saudável. Ao contrário do que o título possa sugerir, não se trata de um estímulo à atitude belicosa no relacionamento, mas de um incentivo para aprender a resolver as diferenças com sabedoria.
(Onde encontrar: Amazon)

Amores, Marias, Marés
O lançamento do escritor Chico Fonseca “Amores, Marias, Marés” tem como pano de fundo a cidade de São Luís, no Maranhão, no longínquo ano de 1963. O leitor acompanha durante o enredo a relação amorosa entre duas mulheres que não fazia parte do imaginário coletivo da época, algo que era impensável, e certamente despertaria forte reprovação e censura por parte cidadãos da capital.
(Onde encontrar: Amazon)

O coração do sexto tântrico
Uma obra dedicada a aprimorar a conexão física para que, desta forma, se alcance uma união gratificante e plena de afeto entre os parceiros. Das raízes do tantra a dicas práticas para a sua aplicação no dia a dia, Diana Richardson oferece um guia pormenorizado do sexo tântrico que passa pelo olhar, toque, respiração e comunicação, a fim de proporcionar uma experiência de conjunção transcendente.
(Onde encontrar: Amazon)

Você não pode parar a garota
Neste romance new adult de Rochelly César, a protagonista Freya é uma dedicada e estudiosa jovem de 23 anos, que sonha com uma bolsa de literatura na Universidade de Oxford. Mal sabia ela que, ao viajar para o Reino Unido e realizar este sonho, um homem enigmático mudaria, para sempre, seus rumos. Lidar com a mudança de cidade, viver uma nova cultura e se desafiar na língua inglesa não será tarefa fácil; além disso, passará a fazer parte de um inesperado triângulo amoroso.
(Onde encontrar: Autografia)

A Promessa da Rosa 
Uma das maiores referências dos romances de época no Brasil, Babi A. Sette leva os leitores para a Inglaterra do século XIX. No enredo, a nobre Kathelyn Stanwell é uma jovem idealista e corajosa que luta pelo direito de se casar por amor. Em meio aos embates com a família, apaixona-se pelo duque Arthur Harold e terá que desafiar as regras de seu tempo para seguir o coração. 
(Onde encontrar: Amazon

Orgulho & Preconceito

Os Bennets é uma família nobre, porém sem dinheiro, composta pelo pai, pela mãe e por cinco moças, todas em idade de se casar e nenhuma com direito a herdar a propriedade da família. Para assegurar o futuro delas, é preciso encontrar pretendentes de boa posição – uma busca que atormenta a senhora Bennet e, consequentemente, a família toda.
(Onde encontrar: Amazon)

O Segredo de Spalla – Revelações 
Você acredita em almas gêmeas? Esta saga escrita por Marcelo Brambilla acompanha dois protagonistas destinados um para o outro que precisam lutar para sobreviver a uma profecia. Entre várias reencarnações, ameaças de organizações internacionais e proteção de seres poderosos, os dois serão testados em diferentes épocas do mundo. Mais que um livro para os românticos, é também uma obra para os apaixonados por aventuras. 
(Onde encontrar: Amazon

Homem Micro-ondas, Mulher Fogão a Lenha
Voltado tanto para a mulher quanto para o homem, e repleto de temas para o casal, Gabriela Dias utiliza humor e muita elegância ao apresentar casos que tratou em consultório e percebeu serem mais comuns do que qualquer pessoa poderia imaginar em sua vida íntima. Descubra se você está frio, morno, quente ou fervendo e, junto com seu cônjuge, estabeleçam a temperatura ideal do relacionamento.
(Onde encontrar: Amazon)

Escrevi um livro sobre nós
Com sugestões meigas e significativas, este livro-presente permite que você registre sua história de amor única de maneira divertida e emocionante, criando uma lembrança pessoal e especial. Com designs neutros em termos de gênero e letras de mão caprichosas, esta obra da VR Editora é uma forma única de expressar seu amor e criar um vínculo ainda mais forte com seu par.
(Onde encontrar: Amazon)

A Voz do Tempo
Antes de morrer, Luiz faz um último pedido à filha: que seja enterrado com sua batina branca e dourada, com a qual havia se consagrado sacerdote. Junto com a veste, ela encontra cadernos sobre a história de sua família que começa no século XX e passa por vários lugares do mundo. Nesta autobiografia, Lenah Oswaldo Cruz narra o romance proibido entre os pais, os preconceitos do século passado e a tradição que culminou na separação do casal. 
(Onde encontrar: Amazon

Amor da minha vida
Livro-presente para registrar os momentos especiais vividos e expressar tudo o que amor representa. Você preenche e depois o dá de presente à pessoa amada como um inesquecível livro de memórias. A única coisa melhor do que amar é poder compartilhar todo o amor. É para isso que serve este livro, que traz várias perguntas e sugestões de tópicos pensadas para reavivar a paixão, eternizar os momentos mais importantes vividos pelo casal e fazer refletir sobre o futuro.
(Onde encontrar: Amazon)

O Sonho Verde 
Amy está vivendo um sonho depois de partir rumo à Irlanda durante as férias. Ela acredita que deixará todos os seus problemas de lado para passar algumas semanas no país europeu, mas não é o que acontece. A protagonista se apaixona por um irlandês charmoso com um passado desconhecido e, com a ajuda de sua amiga de infância, investiga a vida dele para decidir se pode ou não se envolver com ele. Sonho Verde é o quarto livro de Amanda Boaviagem. 
(Onde encontrar: Amazon

Por que casamos – Sexo e amor na vida a dois
Ainda hoje permanece uma velha discussão: natureza ou cultura, qual delas é a responsável pelo comportamento humano? A relação a dois é um desses casos que provocam reações especialmente acaloradas. Por que escolhemos quem escolhemos? Por que ‘optamos’ (ou, talvez, nos conformamos) por ficar sozinhos? É possível ser monogâmico? Sexo ou amor: qual a base para um vínculo duradouro?
(Onde encontrar: Amazon)

A história do que aconteceu com a gente
Quantas discussões e até mesmo separações um casal pode superar? Até que ponto uma relação desgastada pode ser recuperada? No lançamento “A história do que aconteceu com a gente”, Mauro Valeri Junior narra sem rodeios todos os perrengues de uma relação a dois.
(Onde encontrar: Amazon)

A irresistível face da mentira
Quando quatro das mais renomadas autoras brasileiras de ficção se unem para criar um livro, a história só pode ser envolvente e surpreendente, que gira em torno do sumiço de um ambicioso e sedutor empresário. Em “A Irresistível Face da Mentira”, Tatiana Amaral, Juliana Dantas, Evy Maciel e Nana Simons entregam um enredo que combina suspense, mistério, relacionamentos conturbados, ambição e muita sensualidade.
(Onde encontrar: Amazon)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também