sábado, 25 maio 2024

O chamado de Deus

Quais são suas crenças? Você acredita em Deus? 

Quais são suas crenças? Você acredita em Deus? Eu não sei qual a sua crença, se você acredita em algo ou não, mas aqui vamos falar sobre o chamado de Deus e o que ele tem para cada um que acredita nele, pois há uma diferença entre acreditar e ser iludido por falsos dogmas e paradigmas que atrasam a vida das pessoas.

Para começar quero compartilhar uma frase do doutor Mike Murdock. Uma delas diz assim: “O que move a mão de Deus não é a dor e sim a fé”. Ou seja, todos os milagres que foram realizados na Bíblia, não foram porque havia necessidade, mas sim porque havia fé. A outra frase diz assim: “O agir de Deus em sua vida não é proporcional a sua necessidade dEle e sim ao seu conhecimento dEle”.

Uma de minhas bandas preferidas se chama Pain of Salvation. Eles gravaram uma música chamada “Vocari Dei”, que traduzida para o português recebe o nome de “O chamado de Deus”. Na música eles colocam pessoas do mundo inteiro falando ao telefone com Deus. A canção diz assim:

“Eu apenas quero que você fale comigo. Eu continuo esperando por você, Deus. Eu rezo, pois, esse inferno está acabado. Eu não confio em nenhum Deus. Eu não sei quem Deus é, mas eu sei o que Deus deve ser”. “Dê uma olhada aqui, dê uma boa olhada no que você criou!”

Os trechos da música trazem conversas das pessoas com Deus, cada um com sua dor, sua lástima, alguns sem mais nenhum fio de esperança, outros sendo reféns da mídia, da moda, dos padrões que a sociedade impõe. A música também revela trechos opostos, de pessoas que agradecem por momentos difíceis que passaram e pela presença dEle nos momentos da noite escura da fé que deram sentido ao sofrimento, pois é justamente nesses momentos que a fé é moldada e transformada.

A maioria dos diálogos apresentados na música demonstram profundo desespero e dúvida. Então, faço um convite a você, desligue a televisão, saia das redes sociais, converse um pouco com Deus, ou mesmo agradeça por tudo que você tem. A gratidão é a fábrica de milagres, ser grato é uma das atitudes que vai lhe proporcionar coisas maravilhosas em qualquer tempo que estiver vivendo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também