Quarta, 08 Dezembro 2021

O mundo mágico do circo em Nova Odessa

O mundo mágico do circo em Nova Odessa

A cidade se junta a artistas circenses para arrecadar alimentos para o Fundo Social da cidade 
TUDO PRONTO | As apresentações devem acontecer a partir de amanhã até o final do mês e o ingresso para a estreia pode ser trocado por um quilo de alimento no Fundo Social (Foto: Divulgação)
Presente na cidade de 3 de setembro até o final do mês, o Circo Mundo Mágico B.P, originário de Sorocaba, promove em Nova Odessa a campanha "Picadeiro Solidário", de arrecadação de alimentos que serão revertidos em prol do Fundo Social de Solidariedade. Entre esta quinta e sexta-feira (2 e 3/09), quem levar ao Fundo Social arroz, feijão ou óleo vegetal ganha um ingresso para a grande estreia na sexta-feira, às 20h.

Entre as atrações, estão globo da morte, trapezistas, shows de mágicos, palhaços, malabaristas, contorcionistas e outros artistas da arte circense. "Estamos na oitava geração de artistas circenses, que começou com meu bisavô e hoje tenho meus netos no espetáculo. O circo é uma coisa que nasce dentro das famílias circenses. Nossa preocupação no momento é não deixar o circo morrer, porque essa pandemia afetou a todos, mas ainda mais a arte circense, porque nascemos com o intuito de levar alegria para o mundo, a alegria de ver o público sorrir", Wellingthon Gregório Nogueira, proprietário do Circo Mundo Mágico B.P.

"O circo, para mim, é a vida. Você entrou no picadeiro, estando ou não bem, é outra história", completou.

Os ingressos para a première são limitados, inclusive em função dos protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia de Covid-19, que limita o número de expectadores a cada apresentação, determina o distanciamento social, a aferição de temperatura na entrada e o uso constante de máscaras e álcool a 70%. O circo dispõe de todas as autorizações municipais necessárias e a documentação exigida, inclusive vistoria do Corpo de Bombeiros.

Os espetáculos continuam diariamente, sempre às 20h (nos dias úteis), e às 18h e 20h nos sábados e domingos. O circo está sendo montado no bolsão inferior de estacionamento da Praça dos Três Poderes, na Avenida João Pessoa, no Centro.

A sede do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa fica no Clube da Melhor Idade, na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Saiba mais sobre o circo no Instagram circomundomagicob.p. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 09 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/