sábado, 25 maio 2024
ATIVIDADES LÚDICAS PARA A CRIANÇADA

O Sesc Campinas participará do encerramento do projeto “Férias em Ação” em Hortolândia

Será no Parque Socioambiental Lago da Fé, às 10h, com atividades esportivas gratuitas sobre beisebol
Por
Vitória Silva

A Prefeitura de Hortolândia em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) Campinas trará uma novidade para a comunidade esportiva da cidade. A Administração Municipal está desenvolvendo atividades esportivas gratuitas e no dia 27 de janeiro, que será o encerramento de mais uma edição do projeto “Férias em Ação”, o Parque Socioambiental Lago da Fé vai receber, às 10h, o Circuito Sesc de Esportes.

Serão apresentadas para a população as diretrizes do beisebol. As pessoas poderão praticar a rebatida com o bastão em uma estrutura inflável, além da medição da velocidade e a precisão deste, que é o principal movimento do esporte. Para os que desejam participar, basta ir até as quadras do espaço e aproveitar.

“Com esta parceria, estamos trazendo para Hortolândia, no encerramento do Projeto ‘Férias em Ação’, mais uma modalidade gratuita para a população conhecer. A ação marca o encerramento de mais uma edição do projeto, agora, com esta novidade. Em fevereiro, as aulas das Escolinhas Esportivas serão retomadas e, assim, iniciamos mais um calendário esportivo na cidade recheado de atrações para a comunidade que poderá continuar participando dos treinamentos normais ou de alto rendimento”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Beisebol

Beisebol é uma modalidade muito popular nos Estados Unidos, em países da América Central e algumas nações asiáticas. A modalidade é praticada por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa. O objetivo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo.

Projeto “Férias em Ação”

A ação substitui as aulas do Projeto Escolinhas Esportivas, por conta das férias escolares, pessoas de todas as faixas etárias podem participar gratuitamente. Basta ir aos locais de preferência, no horário das aulas. As aulas de diversas modalidades acontecem no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, que fica localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima; Estação Cidadania de Esportes, no Jd. Amanda; e Centro Poliesportivo Nelson Cancian, no Jd. Nova Hortolândia.

Escolinhas Esportivas

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a previsão de retorno das aulas é para o dia 5 de fevereiro. O setor administrativo de cada espaço esportivo continua aberto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste período, alunos e munícipes poderão tirar dúvidas sobre inscrições e o calendário deste ano. Atualmente, o projeto Escolinhas Esportivas atende 6.500 pessoas, de todas as regiões da cidade e de diferentes faixas etárias em espaços esportivos. São 24 modalidades gratuitas para matrículas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também