segunda-feira, 22 julho 2024

Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, com maestro João Carlos Martins, apresenta concerto gratuito

 O espetáculo instrumental acontece na segunda-feira (22), às 20h, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”

MAESTRO | João Carlos Martins desde os 21 anos se destaca na música clássica (Foto: Divulgação)

Santa Bárbara d’Oeste receberá o concerto gratuito da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica sob regência do maestro e pianista João Carlos Martins, um projeto da Lei de Incentivo à Cultura. O espetáculo instrumental acontece na segunda-feira (22), às 20h, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

Os ingressos são gratuitos, limitados a dois por pessoa e estarão disponíveis para retirada antecipada no domingo (21) na própria bilheteria do Teatro (Rua João XXIII, 61, Centro), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

No evento serão apresentadas composições de autoria de músicos e compositores renomados, além de releituras dos clássicos da música. O objetivo do evento, segundo a organização, é democratizar o acesso ao estilo, popularizando o clássico entre todas as classes sociais e faixas etárias.

A Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica, fundada em 2004 e que é composta por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras. Integrada por profissionais que aprimoram seu talento com trabalho e estudo, a Orquestra de Cordas é formada por 6 primeiros-violinos, 5 segundos-violinos, 3 violas, 3 cellos, 1 contrabaixo, 2 oboés, 1 fagote, 1 clarinete, 1 flauta e 1 percussão. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também