Publicações tratam de negócios e transmitem nas obras um pouco da trajetória para o topo
Mais um dos espaços tidos quase sempre como masculinos, os livros de negócios e que relatam carreiras inspiradoras começam a ser produzidos também por mulheres igualmente talentosas. Em diferentes áreas de atuação, essas quatro escritoras alcançaram a excelência e transmitem para suas obras um pouco do que aprenderam na caminhada para chegar ao topo.
Sandra Pires, medalhista olímpica, Branca Barão, palestrante renomada, Carol Manciola, CEO e empreendedora, e Suzana Pires, atriz e presidente de um instituto de empoderamento feminino, têm em comum carreiras bem-sucedidas e livros publicados pela DVS Editora. Inspire- -se com elas: motivos não faltam para ler e aprender com quem já chegou lá.
Autora do livro “Coragem e mais alguns Cês da Vida”, para Carol Manciola, o que nos impede de fazer o que precisa ser feito é a falta de coragem. Para a autora, coragem não é o contrário do medo; coragem é agir apesar dele, analisar, decidir e assumir as consequências.
No livro “Dona de Si”, Suzana Pires faz um convite para cada mulher ser Dona de Si. O livro conta em detalhes a caminhada profissional da atriz Suzana, desde a infância até a criação de um instituto de empoderamento feminino. A obra é manual da mulher que faz “acontecer”, traz reflexões sobre como equilibrar carreira e vida pessoal.
Já o livro “Do Alto do Pódio”, de Sandra Pires, mais que falar sobre motivação, aborda os quatro princípios que movem o ser humano: direção, intensidade, perseverança e motivo. Estes são os caminhos que Sandra utilizou em sua carreira para se tornar uma das jogadoras de vôlei de praia mais bem-sucedidas.
Em “A mulher que vivia de propósito”, a escritora e palestrante Branca Barão convida mulheres a descobrirem o que realmente querem para suas vidas. O livro é um guia que conduz a leitora a encontrar sua verdadeira missão.