PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Ponto MIS’ de Hortolândia inaugura programação do mês

Longa metragem 'O Último Cine Drive-In' será exibido às 14h desta sexta-feira com sessão extra às 20h

O Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) de Hortolândia abre suas portas para a exibição do longa metragem “O Último Cine Drive-In” nesta sexta-feira (6), às 14h, na Escola de Artes de “Augusto Boal”, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, no bairro Jardim Amanda. A classificação indicativa é de 12 anos e a entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

A direção da produção é assinada pelo cineasta brasiliense Iberê Carvalho. Ele já havia realizado o documentário “Maria Lenk: A Essência do Espírito Olímpico”, exibido pelo canal a cabo ESPN. O “Último Cine Drive-In” é o primeiro longa metragem do cineasta.

O filme é ambientado nos anos 1970, tendo como pano de fundo o último cinema drive-in do Brasil. O enredo conta a história do reencontro entre um pai e um filho. O jovem operário Marlombrando retorna a sua cidade natal, Brasília, junto com sua mãe, Fátima, que está doente. Lá, reencontra o pai, Almeida, ausente há muitos anos, que luta para manter aberto seu cinema drive-in. Diante da ameaça de demolição do cinema e o agravamento da doença da mãe, pai e filho tentam resolver questões do passado e encontrar novos rumos para suas vidas. O elenco é encabeçado por Othon Bastos (Almeida), Beno Nina (Marlombrando) e Rita Assemany (Fátima).

PUBLICIDADE

PREMIADO

O longa metragem ganhou prêmios em festivais brasileiros, com destaque para o Festival de Cinema de Gramado, de 2015, no qual levou quatro prêmios, e o trófeu do júri popular do Prêmio Netflix 2016, que selecionou produções nacionais para serem incluídas no catálogo internacional do serviço de streaming. O filme também foi premiado em festivais de cinema do Uruguai, Tanzânia e Estados Unidos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This