quinta-feira, 29 fevereiro 2024

Premiado na tela

Filme ganhador de Cannes e indicado a 4 Oscar está em cartaz nos cinemas 

(Foto: Divulgação)

Meses depois de “Roda do Destino”, lançado logo no início de 2022 nos cinemas brasileiros, o cineasta japonês Ryusuke Hamaguchi retornou às salas com o cotadíssimo “Drive My Car”.

Premiado no Festival de Cannes, o longa está indicado a quatro estatuetas do Oscar e pode repetir o feito de “Parasita”, que levou os prêmios de melhor filme e melhor filme internacional -a opinião é do próprio Bong Joon-ho, diretor sul-coreano que surpreendeu o mundo em 2020.

Na trama, um diretor de teatro deve aceitar a companhia de uma jovem motorista para conduzi-lo entre o hotel e os ensaios, mas ele tem um ciúme enorme de seu carro Saab vermelho. Não por ser um mero fanboy automotivo, mas porque conserva rituais que o acompanham desde antes da morte repentina de sua mulher. A trama, baseada em contos de Haruki Murakami e na obra “Tio Vânia”, de Tchekhov, se desenrola por três horas num misto de silêncio e profundo afeto.

A semana também traz uma novidade recheada de rock stars. Na verdade, o filme “Terror no Estúdio 666” só terá sessões especiais no sábado e domingo, dias 19 e 20 de março.

Limitada, essa é uma oportunidade dos fãs de Foo Fighters se divertirem com uma aventura protagonizada pela banda, que tenta gravar o seu décimo álbum. Mas, quando eles ficam em uma mansão afastada para tentar conceber o disco, mil diabos, literalmente, vão interferir nesses planos, com direito a possessão do vocalista Dave Grohl.

MAIS NOVIDADES
“O Ritual – Presença Maligna” é outro terror de casa assombrada mas, em vez de celebrar o rock, desafia a fé da família de um reverendo que se muda para o interior da Inglaterra e tem de enfrentar manifestações sobrenaturais na nova residência.

Mais um longa barra pesada é “Ménage”, do estreante Luan Cardoso, em um thriller que acompanha três políticos que têm de lidar com a morte de uma prostituta por overdose.

“A Espera de Liz”, por sua vez, é um longa nacional que aborda temas como depressão e mistério, mostrando uma moça que, devastada com desaparecimento do marido, vai passar um tempo com a irmã.

Ainda falando da noite, “Vale Night” vai por outros caminhos -os da quebrada. Não à toa, Linn da Quebrada, cantora e participante do BBB 22, faz uma ponta nessa comédia em que um pai inexperiente perde o filho em meio à farra e tem de achar a criança antes que leve uma sova da namorada.

Por fim, as crianças devem ficar perdidas (no bom sentido) pelas cores e trapalhadas das animações “Tarsilinha” e “Os Caras Malvados”. O primeiro traz uma garota que quer ajudar a mãe e acaba se metendo num país de maravilhas todo baseado na obra de Tarsila do Amaral. Já o segundo é baseado em uma série de livros infantis australianos, em que figuras como um lobo, uma tarântula e um tubarão tentam largar a vida do crime.

Se for ao cinema, lembre-se de usar máscara. A exigência do uso do equipamento deixou de existir em espaços abertos, mas segue normal nos cinemas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também