Quarta, 04 Agosto 2021

Produção inspirada em realities ganha projeção

Cultura'O jogo'

Produção inspirada em realities ganha projeção

"O jogo" chegou ao Brasil no catálogo da Amazon Prime em agosto no formato de série

Live | Bretas dirige trama que mistura ficção e realidade (Foto: Sergio Saraiva/Divulgação)

Após sucesso no Amazon Prime Vídeo, o filme 'O jogo' entrou para o catalogo internacional da plataforma, sendo distribuído para Estados Unidos e Reino pela Amazon Internacional. Na história, 12 atores ficam confinados em uma casa para disputar quem será o próximo protagonista de uma novela da maior emissora do país. A trama mistura realidade e ficção, tecendo uma crítica ferrenha ao universo dos reality shows.

"Gravamos tudo em 2019, antes da pandemia, em um hotel chamado Casanova Residence, na Barra da Tijuca (RJ). Lá elenco e equipe ficaram confinados, ou seja, uma experiência já meio reality já nos bastidores da produção", ressalta o diretor Felipe Brêtas.

A produção, que traz em seu elenco nomes como Leo Paes Leme, Ronan Horta e Lipy Adler, entrou no Brasil no formato de seriado em agosto de 2020 na Amazon Prime Video, e em maio de 2021 ganhou o formato filme na Amazon International (Estados Unidos e Reino Unido).

"O projeto surgiu da ideia de empreender em algo que somasse experimentação artística com laboratórios técnicos, em um modelo de negócios que dependesse menos das leis de incentivo", conta Brêtas.

Sobre o processo de realização da produção, ele contou com uma maneira diferente de fazer. "O roteiro só era enviado ao elenco na noite anterior a da filmagem, para poder conferir reações mais verdadeiras e espontâneas por parte dos atores", destaca o diretor.

Além disso, Felipe Brêtas conta que foi preciso fazer uma extensa pesquisa sobre o universo dos reality shows, e que contou com ajuda de profissionais do ramo para realização da produção, como Luiz Antônio Pilar, que já foi diretor de uma das edições do Big Brother Brasil e fez a supervisão artística do projeto.

"O projeto foi realizado de forma colaborativa e inédita. Com criação coletiva, regado à liberdade artística e com um orçamento bem apertado. Mas a repercussão tem sido muito boa, todas as pessoas que assistem em formato de série ou de filme, tecem comentários positivos acerca do roteiro e da produção como um todo, em especial à crítica ácida da produção sobre o universo dos reality shows", finaliza.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 05 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/