domingo, 7 dezembro 2025

Programação tem teatro e feira

Final de semana tem opções para adultos e crianças, com peça teatral, filme e gastronomia 

Filme “Licorice Pizza” será exibido em duas sessões gratuitas, no Museu de Arte Contemporânea, na segunda (Foto: Divulgação)

O fim de semana em Americana tem opções para crianças e adultos se divertirem com apresentação de teatro infantil e duas feiras culturais e gastronômicas. No sábado (09), o Teatro Municipal Lulu Benencase recebe o espetáculo infantil “João e Maria e a Bruxa Dentuça”, uma adaptação do clássico dos Irmãos Grimm.

Nesta versão, os irmãos encontram uma casa de doces onde vive a bruxa e, em meio a muita fantasia, vão aprender mais sobre princípios familiares, educação e saúde.

O espetáculo começa às 20h e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site: ingressodigital.com. O Teatro Municipal Lulu Benencase fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol.

A Estação Cultura de Americana terá um sábado especial com o Arraiá do Ameriart – Feirinha Gastronômica com Pratos Típicos das festas juninas e julinas. Além das peças em artesanato, os frequentadores poderão curtir os sabores tradicionais desta época do ano.

A feira acontece no sábado (9), das 9h às 14h, e a entrada é franca. A Estação Cultura está localizada à Av. Dr. Antônio Lobo, 166, no Centro.

FESTA

A Fidam recebe a Festa da Cultura e Tradições Nordestina de Americana, realizada pela MK Eventos com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana. A programação inclui elementos da cultura nordestina, com música e culinária típicas, além de aulas de forró para quem quiser aprender a dançar.

Entre as atrações estão os shows de Enok Virgulino e da Orquestra Sanfônica e de Violeiras de Americana. A Festa Nordestina começa na sexta-feira (8), das 18h às 22h. No sábado (9) e no domingo (10), será das 11h às 22h.

A entrada é gratuita e haverá estacionamento no local. A Fidam fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 200, Vila Israel.

FILME

Na segunda-feira (11), “Licorice Pizza”, o mais recente filme de Paul Thomas Anderson, será exibido em duas sessões gratuitas no MAC, às 14h30 e às 19h30.

A obra conta a história de um primeiro amor irreverente e contagiante e é ambientada no Vale de San Fernando, em 1973.

O filme estrelado por Bradley Cooper, Alana Haim, Cooper Hoffman, Sean Penn, Tom Waits e Benny Safdie acompanha a trajetória de um jovem ator que se apaixona enquanto filma seu primeiro projeto.

O MAC fica no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, na Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também