segunda-feira, 24 junho 2024

Projeto ‘Jovens Músicos’ faz recital

Neste sábado (15), às 18 horas, na Sala Dr. Mahle, o público vai poder conferir o Recital apresentado por alunos do projeto “Jovens Músicos”, que mostrarão suas habilidades e evolução musical acompanhados ao piano do músico André Grella

CLÁSSICOS | Alunos se apresentam neste sábado (15) (Foto: Divulgação/ 4Naipes Propaganda)

Neste sábado (15), às 18 horas, na Sala Dr. Mahle, o público vai poder conferir o Recital apresentado por alunos do projeto “Jovens Músicos”, que mostrarão suas habilidades e evolução musical acompanhados ao piano do músico André Grella.

“Para uma criança de 10 anos subir ao palco tocando acompanhada de piano já é um grande desafio a ser vencido, e se torna algo ainda mais poderoso quando vemos crianças e adolescentes tocando obras em um nível de dificuldade considerável tanto tecnicamente quanto musicalmente”, avalia o maestro Anderson de Oliveira, coordenador do Projeto Jovens Músicos. Para este ano, serão realizados outros quatro recitais, todos abertos ao público com entrada gratuita.

CONCERTOS
Os Concertos Didáticos promovidos pela Caterpillar e Oji Papéis Especiais, vão acontecer na próxima segunda-feira (17) nas escolas estaduais Prudente de Moraes, no bairro Cidade Jardim, às 8h30, e Prof. Jethro Vaz de Toledo, no bairro Itapuã, às 14 e 15 horas. Nas escolas, o Quinteto de Metais do projeto, formado pelos professores do projeto Ismael Brandão e Eliezer Silva (trompetes), Ricardo Cruz (trompa) e Sergio Camilo (tuba) e Emerson Teixeira (trombone) vão interpretar músicas brasileiras, clássicas e trilhas famosas do cinema e dos desenhos animados. Na atividade, os músicos vão interagir com as crianças de forma lúdica onde explicam as funcionalidades dos instrumentos com brincadeiras rítmicas, sons e muita descontração.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também