sábado, 15 junho 2024

Quarteto Carlos Gomes faz concerto gratuito no Jockey

No programa de apresentação estão obras de Mendelssohn; evento será neste sábado, às 19h30  

QUARTETO | Músicos Cláudio, Adoniran, Gabriel e Alceu (Foto: Divulgação/PMC)

Para quem aprecia a música clássica há programação especial neste sábado (15), com a segunda edição da apresentação do Quarteto Carlos Gomes, tocando obras de Mendelssohn. O evento é promovido pelo Conservatório Carlos Gomes e aberto ao público. A apresentação será às 19h30, no Jockey Club Campineiro. A primeira apresentação dos quartetos de Mendelssohn pelo grupo foi na Casa de Vidro, no último domingo (9), com a sala de concertos lotada.

O Quarteto Carlos Gomes é formado por Cláudio Cruz e Adoniran Reis, violinos, Gabriel Marin, viola, e Alceu Reis, violoncelo. O Grupo se destaca por ser composto por expressivos músicos do cenário brasileiro, e foi premiado pela Revista Bravo por melhor álbum gravado em 2018. O programa faz parte da Série Pétalas, do Conservatório Carlos Gomes, que tem o propósito de divulgar e difundir a música executada por pequenos grupos, permitindo ao ouvinte conhecer mais de perto o som de cada instrumento.

SINFÔNICA
Outra opção para quem aprecia música clássica é a apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas, que homenageia os servidores municipais com um concerto especial, no domingo (23), às 10h, no Teatro Castro Mendes. O evento faz parte das comemorações do Dia do Servidor, que contam, ainda, com atividades como as Olimpíadas, a Mostra de Talentos e o Baile. Para participar da apresentação da Orquestra é preciso fazer a inscrição, até dia 19, pelo link https://forms.gle/ i2AkiYnBk4eetWTN7.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também