PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Raízes Ubuntu’ tem exposição em Americana

Mostra fica disponível para visitação até o dia 28 na Biblioteca Municipal

Até o dia 28 de novembro, o público pode conferir a exposição “Ubuntu” na Biblioteca Municipal Jandira Basseto Pântano. Os trabalhos, orientados pelo vencedor do 20º Prêmio Arte na Escola Cidadã, o professor Antônio Roberto da Silva, foram feitos por alunos do 4º e 5º ano de 2018 do Ciep “Profº Octávio César Borghi” e fazem parte do projeto “Estandarte Ubuntu”. 

PUBLICIDADE

As artes foram compostas por leituras e releituras práticas, inspiradas em artes negras e afro-brasileiras, como grafismos, estamparia, pinturas faciais e corporais, máscaras e em artistas negros brasileiros; mesclando estilos e técnicas, aproveitando como suportes e recursos materiais e resíduos reaproveitados no cotidiano e no meio ambiente. O processo, todo registrado, gerou mais de mais de 200 produções. 

A exposição, com trabalhos interativos, celebra artistas como os escritores Carolina de Jesus e Machado de Assis, os artistas plásticos Bispo do Rosário, Waldomiro de Deus e Aleijadinho, bem como a figura de Zumbi dos Palmares. 

PUBLICIDADE

A Biblioteca fica na Praça Comendador Müller e é aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 18h. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This