quarta-feira, 24 abril 2024

‘Rapsódia sinfônica’ em Americana

Como se não bastasse a produção cinematográfica biográfica-musical, que narrou a trajetória do grande ícone do rock mundial e deu o Oscar de Melhor Ator a Rami Malek por sua interpretação magnífica de Freddie Mercury, o título e refrão de um dos maiores sucessos da lendária banda britânica é certeiro: o show deve continuar! 

Sendo assim, o Teatro Municipal “Lulu Benencase”, em Americana, recebe hoje (15), em seu palco, a partir das 20h, o concerto “Queen Sinfônico”, apresentado pelo coral Coro InCantus, Cia do Bem e a banda Henrique Marques. 

MISTURA | Assim como Freddie gostava, show une estilos

Para conferir o espetáculo musical, os interessados devem trocar pacotes de fraldas geriátricas por ingressos. O pacote com 8 ou 10 unidades de fraldas equivale a 1 ingresso; com 12 unidades de fraldas equivale a 2 ingressos; e o pacote acima de 15 ou 20 unidades de fraldas equivale a 3 ingressos. As trocas podem ser realizadas na bilheteria do Teatro Municipal, no Fundo Social e na Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). 

Segundo Eduardo Lustosa, que é o regente do coro InCantus, a pareceria com a banda sinfônica “Henrique Marques” já vem antes mesmo do coro existir oficialmente. “A nossa parceria já passa de quatro anos e o coro tem três”, conta. Juntos, já apresentaram o mesmo espetáculo “Queen Sinfônico” em Limeira, sendo sucesso de público, com cerca de 2.000 pessoas prestigiando o musical. O programa foi escrito especialmente para a banda e o coro sinfônico pelo compositor paulista João Victor Bota, que será conduzido pelo maestro Fernando Barreto. 

O regente conta que a ideia é apresentar o repertório da banda fugindo do habitual rock pela qual é mundialmente conhecida, mas deixa a surpresa no ar: “Tem que ir pra saber como é”, brinca. 

Para emocionar ainda mais os corações dos fãs, haverá ainda a atuação performática de Gabriel Adorno interpretando o vocalista da banda, Freddie Mercury, sob a direção cênica de Cláudia Viggiano, da Cia Ethos de teatro. 

BANDA 

O Queen é uma banda que nasceu em 1970, na cidade de Londres, capital da Inglaterra. Surgida a partir de um trio formado por Brian May, Roger Taylor e Tim Staffell chamado “Smile”, foi com o fim do grupo e a chegada de Freddie Mercury e John Deacon, que se juntaram a Brian e Roger, que o Queen tomou forma e ganhou fama mundial. 

Responsável por grandes sucessos do rock como “Bohemian Rapsody”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Under Pressure”, “Somebody to Love”, “Love of my Life”, “Radio Gaga”, “We Will Rock You”, “Another One Bites the Dust”, “We Are the Champions” e “Don’t Stop Me Now”, a banda perdeu seu vocalista em 24 de novembro de 1991, com o diagnóstico de broncopneumonia. Até hoje são citados em qualquer ranking das melhores bandas de todos os tempos, bem como sua apresentação no Live Aid, em 1985, em Londres, sendo considerada por muitos o melhor show de todos os tempos de uma banda, com a performance memorável de Freddie. 

INCLUSÃO 

O show desta noite no Teatro Municipal terá acessibilidade garantida através da tradução em libras com a tradutora Gisele Rosa. Além disso, haverá a presença de internos do Asilo São Vicente de Paula acompanhando o espetáculo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também