PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Salão de Humor de Piracicaba é aberto neste sábado

Mostra principal da 46ª edição terá 449 obras, de 217 artistas e 34 países, expondo até o dia 27 de outubro

A 46ª edição do Salão de Humor de Piracicaba será aberta com cerimônia programada para este sábado (10), às 19h, no Engenho Central.

PUBLICIDADE

O evento é realizado em parceria com o CEDHU (Centro Nacional do Humor Gráfico) e a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo.

Neste ano, em sua mostra principal, serão expostos 449 trabalhos produzidos por 217 artistas de 34 países. Ao todo, são 103 caricaturas, 59 cartuns, 47 charges, 24 esculturas e 81 tiras, além de 59 trabalhos para a categoria temática Imigração, 42 trabalhos para a categoria Infância Arcor e 34 para Saúde Unimed.

PUBLICIDADE

INTERNACIONAL

Entre os trabalhos internacionais, constam obras de artistas da Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

PUBLICIDADE

SELEÇÃO

As obras foram selecionadas, entre as 2.781 recebidas, pelo júri formado por Luiz Marangoni (chargista), Francisco Galvão (produtor cultural), Bete Nicastro (jornalista), Glaucia Davino (historiadora), Rosana Amorim (cartunista) e Fausto Bergocce (cartunista), em um processo de seleção que aconteceu nos dias 6 e 7 de julho no Hotel Center Flat Service.

O júri de premiação se reuniu no último sábado (3), também no Engenho Central. Os trabalhos selecionados para premiação serão conhecidos durante a solenidade de abertura do salão.

O 46º Salão de Humor de Piracicaba ficará disponível para visitação até o dia 27 de outubro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This