domingo, 19 maio 2024
DECLAMAÇÃO E ENCENAÇÃO

Santa Bárbara abre inscrições para a 7ª edição do Projeto Recitar na próxima segunda (8)

As apresentações serão nos dias 14, 15 e 16 de maio para as categorias Fundamental I e II, Ensino Médio e Técnico respectivamente.
Por
Ana Flávia Defavari
Fotos: Divulgação

Nesta segunda-feira (08), a Prefeitura de Santa Bárbara abre através da Secretaria de Cultura e Turismo, as inscrições para a 7ª edição do “Projeto Recitar – a palavra em Verso Vivo”, o concurso de declamação e encenação de poemas.

As inscrições ficam abertas até o dia 19 de abril e os declamadores poderão se inscrever através de formulário próprio disponibilizado no site da Cultura SBO com um poema de autor consagrado e um poema de autoria barbarense.

Em decorrência da reforma do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, as apresentações serão realizadas no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” nos dias 14, 15 e 16 de maio para as categorias Fundamental I (4º e 5º anos), Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e Técnico; respectivamente.

Em relação aos poemas de autoria barbarense que forem indicados no momento da inscrição devem-se ser seguido algumas regras. A obra deve ser inédita e partir do tema “Arte – caminho para o conhecimento”, a escolha do tema foi realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo pelo fato da Arte na escola contribuir para o desenvolvimento cognitivo, favorecendo o aprendizado através do lúdico-pedagógico, trabalhando valores morais, éticos e estéticos e expandindo a criatividade do aluno.

O concurso é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara através da Secretaria de Cultura e Turismo com a Secretaria de Educação e o Governo do Estado de São Paulo por meio da Diretoria de Ensino de Americana sendo voltado aos estudantes de Escolas Públicas e Particulares. O projeto tem objetivo de despertar e cultivar o interesse dos jovens pelas obras da Língua portuguesa e valorizar os novos talentos literários barbarenses.

Em caso de dúvidas, a pessoa interessada pode entrar em contato via e-mail almir.pugina@santabarbara.sp.gov.br ou na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 3455-7000 – de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também