terça-feira, 16 abril 2024

Santa Bárbara será palco do “Festival Inflama”

Evento reunirá dança, música, teatro, artes visuais, culinária; programação gratuita

Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste (Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste)

O “Festival Inflama” acontece neste domingo (22), em Santa Bárbara d’Oeste, a partir das 14h, no Museu da Imigração. O evento multicultural reunirá música, dança, teatro, poesia, artes visuais, culinária, artesanato e moda. Com programação gratuita, o festival pede a doação de um quilo de alimento que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

O evento sociocultural reunirá diversas vertentes da arte, tendo como ênfase o fomento à cultura local, trazendo lazer e arrecadação de produtos não perecíveis para projetos sociais e incentivando ações de economia criativa e o trabalho de artistas profissionais e amadores. O evento terá apresentação de Ed Cleiton e Wesla Bravo.

As atrações do festival começam com a Discotecagem Inflama, seguida da apresentação Charli. ON representando o hip-hop; Ferdi Oliveira, mistura de MPB com maracatu, ele explora em suas canções, questionamentos existenciais e filosóficos e trará o espetáculo Devaneio; Maracatu Estação Quilombo, grupo de maracatu composto por crianças, jovens e adultos, é aberto para a comunidade e busca meios de expandir e fortalecer esse trabalho social; Ceano, mistura de rock e pop, com influências da MPB, é uma banda que mescla estilos sonoros fugindo do óbvio; Plena Rap, trio de rap que possui composições que refletem as vivências dos integrantes e ressaltam críticas ao racismo estrutural e evolução; Do Prado, músico e compositor, umas das maiores referências de brasilidade na cena local; DaLua, rapper e produtor musical de Campinas, DaLua está na cena hip-hop desde 2005.

O Museu da Imigração fica na Rua João Lino, 362, no Centro. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também