Sexta, 19 Agosto 2022

São Paulo oferece capacitação on-line para o ProAC 2022

Culturabalcão de dúvidas

São Paulo oferece capacitação on-line para o ProAC 2022

Inscrições já estão abertas e atendimentos serão no mês de maio, em horários e dias variados por turma 

linhas | Incluem dança, audiovisual e espetáculos(Foto: Sérgio Andrade/Governo SP)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo inicia em maio o programa de capacitação para o Programa de Ação Cultural - ProAC 2022, uma iniciativa do Governo de São Paulo. O objetivo das oficinas é auxiliar os interessados em se inscrever no ProAC para elaboração, gestão e prestação de contas dos projetos. Os horários e dias são variados com 40 vagas por turma. Os interessados podem se inscrever para participar das Oficinas on-line no site bit.ly/oficinas-proac.

Outra iniciativa da pasta para auxiliar os proponentes, os balcões virtuais de dúvidas, no YouTube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, começam a partir do dia 28/4, todas às quintas-feiras, às 17h, e seguirão até a finalização das inscrições.

O ProAC Expresso Editais terá 50 linhas de editais, 14 a mais que o ano passado, e recebeu o valor recorde de R$ 100 milhões. Como em 2021, há linhas de editais que contemplam ações locais em favelas e periferias, para projetos de artistas, grupos coletivos, espaços culturais, organizações sociais e corpos estáveis de comunidades, e os que agraciam a produção ldo interior e litoral paulista, abrangendo as regiões do Pontal do Parapanema, Baixada Santista e Vale do Ribeira.

As demais linhas se dirigem a áreas como teatro, dança, audiovisual, literatura, música e espetáculos para o público infanto-juvenil, contemplando espetáculos e produtos físicos, além de apresentações online, que serão exibidas por demanda na plataforma de streaming #CulturaEmCasa, criada em 2020 com o objetivo de ampliar a difusão cultural virtual e que, em um ano, alcançou a marca de 7,3 milhões de visualizações de cerca 4,6 mil conteúdos, acessados em mais de 4 mil cidades, de 166 países.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/