A Capital paulista recebe uma exposição de arte gigante para ser vista de dentro dos carros. São 18 painéis, com 10 metros de largura e 5 m de altura, que reúnem pintura, arte digital e fotos, montados em um galpão para que o público possa retomar a visitação de exposições neste momento de isolamento.
“É uma exposição diferente até para nós, estávamos ansiosos, porque é um formato que não tinha, então não sabíamos como ia ser uma exposição com o carro”, disse o curador Luis Maluf.
Ele conta que, desde a abertura, o público já gostou do que viu na mostra “Drivethrtu.art”, uma parceria da Luis Maluf Art Gallery e da Arca.
O curador chamou a atenção para a interatividade: a visita ocorre por meio de um circuito e a orientação é feita por um guia virtual, encontrado no QR code do bilhete de entrada.
Entre os temas abordados pelos artistas na mostra estão as questões indígenas, as emancipações raciais, de gênero, de sexualidade, a preservação ambiental, que já faziam parte da trajetória de cada um deles.
A exposição vai até 9 de agosto, com visitação de quarta a domingo, das 13h às 21h, no espaço da Arca (Av. Manuel Bandeira, 360, São Paulo). Os ingressos custam de R$ 30 a R$ 40, e a duração do circuito é de cerca de 50 minutos.
Para quem não tem carro ou vai de transporte público, a organização disponibiliza carros higienizados a cada viagem e com motoristas protegidos por equipamentos.