quarta-feira, 19 junho 2024
ENCONTRO LITERÁRIO

“Se deus me chamar não vou” é a obra que será discutida no Círculo do Livro na quinta-feira (23)

No final do encontro, será sorteado um livro, com título a ser escolhido pela biblioteca
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara

Nesta quinta-feira (23), o Círculo do Livro de Santa Bárbara d’Oeste vai discutir a obra “Se deus me chamar não vou”, da autora Maria Salomão Carrara. O encontro será às 19h, na Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”, que fica localizada no Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro.

Promovido mensalmente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento é gratuito e não precisa realizar inscrição. No final do encontro, será sorteado um livro, com título a ser escolhido pela biblioteca. O livro pode ser emprestado de forma digital e gratuita através do site da BibliOn.

Sinopse

Quem vai te contar essa história é uma criança de 11 anos. O olhar fresco e bem humorado de quem ainda vê a vida como mistério está aqui, mas vá por mim: não subestime a solidão de Maria Carmem. A aprendiz de escritora, enfrentando as angústias da “pior idade do universo”, irá te provar que é possível, sim, que uma menina seja mais solitária do que um velho. Sendo assim, do que interessa a idade? Como ela mesma diz, “é possível que um lápis pareça estar novo, mas todo quebrado por dentro”. É assim que ela junta e faz pergunta e faz poesia com tudo o que se ergue e desmorona, os pais, deus, o amor, o corpo, a morte, o difícil que é entender o amor dos outros. Quando crescer, Maria Carmem vai ser escritora. Uma oportunidade de a gente crescer com ela.

BibliOn

A BibliOn – biblioteca digital de São Paulo, disponibiliza mais de 16 mil livros digitais gratuitos, atividades culturais e capacitações para profissionais das áreas da Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura. O objetivo é que os leitores acessem e conheçam a plataforma gratuita como uma nova experiência de leitura, além das três bibliotecas municipais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.1605.

Serviço:
Círculo do Livro | “Se Deus me chamar não vou” de Mariana Salomão Carrara
Data: 23 de maio, quinta-feira, às 19 horas
Local: Biblioteca Central | Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também