terça-feira, 16 abril 2024

Seja sempre o primeiro

Na vida, se não for para você ser o primeiro, é melhor não estar nela. Mas, para isso, você precisa conhecer o significado da palavra competitividade. 

Bruce Lee já dizia que: “O conhecimento gera poder, mas somente o caráter grangeia respeito” (Imagem: Reprodução)

Você é uma pessoa competitiva? No trabalho, no seu casamento, na sua família, você costuma chegar à frente ou depois? Lembre-se que o segundo nada mais é que o primeiro dos últimos. Não julgue a introdução deste texto sem antes o ter lido por completo, vamos abordar aqui exemplos práticos do que é ser o primeiro.

Na vida, se não for para você ser o primeiro, é melhor não estar nela. Mas, para isso, você precisa conhecer o significado da palavra competitividade. Muitos imaginam que essa palavra está relacionada com o fato de ganhar dos outros seja da forma que for.

Mas, Bruce Lee já dizia que: “O conhecimento gera poder, mas somente o caráter grangeia respeito”. Para mim, a competitividade não é competir com os outros. Todos os dias eu busco ser um filho, pai e esposo melhor do que fui ontem. Toda palestra, vídeo ou conteúdo que produzo, procuro fazer melhor que anteriormente.

A razão é simples, quando você compete com os outros há o risco de perder ou ganhar, mas quando a competição é com você mesmo, a vitória é certa e sempre haverá motivos para comemorar.

Você deve estar se perguntando como devo ser sempre o primeiro? Nas pequenas atitudes do dia a dia, faça a diferença! Seja o primeiro a ser lembrado e o último a ser esquecido, chegue no horário combinado e nunca atrase, antes de sair do trabalho, deixe o local limpo e organizado. Seja sempre o primeiro a dar sugestões construtivas e o último a fazer críticas. Ao invés de dizer palavras negativas, diga palavras construtivas, pois muito ajuda quem não atrapalha.

Faça sempre mais do que esperam por você. Gaste menos que ganha e seja o último a gastar mais do que ganha. Coloque em prática o conteúdo de uma aula, vídeo ou livro que você assistiu ou ouviu. Não reclame, mas agradeça!

Por fim, seja você mesmo! Não queira ser como os demais, ninguém tolera pessoas desagradáveis e inconvenientes. Compartilhe o bem, coisas boas, conhecimento útil. Dedique-se a servir e não ser servido e seja sempre o primeiro a propagar ajuda e gratidão. Longos dias e belas noites. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também