quarta-feira, 22 maio 2024
EXIBIÇÃO DE FILME

Sessão Pontos MIS irá exibir o filme “A Garota Radiante” no MAC de Americana

A atividade é gratuita e a classificação é de 14 anos
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação

O MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Americana irá receber nesta segunda-feira (19) a Sessão Pontos MIS que exibirá o filme “A Garota Radiante”, às 19h30. A atividade é gratuita e a classificação é de 14 anos. O MAC fica no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, nº 1.293.

O filme é uma produção francesa, do ano de 2021, com direção de Sandrine Kiberkain. “A Garota Radiante” se passa em 1942 em Paris. Irene (Rebecca Marder) é uma jovem judia de 19 anos cheia de energia, que sonha em ser uma atriz de sucesso e entrar no teatro. É verão e sua família a observa descobrir o mundo, seus amigos, um novo amor e a paixão pelo teatro, que só aumenta a cada dia. Irene decide definitivamente que quer ser atriz e vive seus dias com a despreocupação característica da juventude. Ela então ensaia L Épreuve, de Marivaux, para se preparar para o teste do conservatório. Porém, ela não sabe que sua vida corre perigo.

“A Sessão Pontos MIS traz também os grandes filmes do cinema europeu, sendo uma excelente oportunidade para quem ainda não teve contato com essas obras”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O programa Pontos MIS é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também