PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

‘Simonal’ chega hoje aos cinemas

O filme conta a história do cantor Wilson Simonal, que é responsável por alguns dos maiores sucessos da música brasileira, como "Nem Vem Que Não Tem" e "País Tropical"

Chega hoje (8) aos cinemas o filme que conta a trajetória artística e pessoal de Wilson Simonal. O cantor, que é responsável por alguns dos maiores sucessos da música brasileira, como “Nem Vem Que Não Tem” e “País Tropical”, recebe uma cinebiografia dirigida por Leonardo Domingues.

PUBLICIDADE

O longa-metragem intitulado “Simonal” tem a participação dos filhos do artista que também estão inseridos no mundo da música. Max de Castro e Wilson Simoninha estão à frente da trilha sonora do filme.

Dono de voz marcante, carisma encantador e charme irresistível, Wilson Simonal (Fabrício Boliveira) nasceu para ser uma das maiores vozes de todos os tempos da música brasileira. No entanto, após anos de sucesso conquistado com muito trabalho, suas finanças descontroladas o levam a, num rompante de ignorância, tomar decisões que marcarão para sempre sua carreira. O filme é dirigido por Leonardo Domingues e tem ainda Ísis Valverde e Leandro Hassum no elenco.

PUBLICIDADE

O longa começou a ser planejado em 2010 e acompanha as dificuldades na busca de um cantor negro do subúrbio carioca dos anos 1960 subir na carreira e alcançar o estrelato. A queda também é abordada no filme. Em 1972, o cantor foi acusado de delatar colegas da cena artística da esquerda ao Dops, a Polícia da ditadura militar.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This