quinta-feira, 23 maio 2024

Sinfônica de Campinas apresenta concerto de Natal dia 22

Sob a regência do maestro Victor Hugo Toro, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e a Unimed Campinas apresentam o Concerto Especial de Natal no domingo, 22 de dezembro, às 18h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita.  

Com repertório minuciosamente preparado para encantar o público mais uma vez, o concerto, já tradicional na cidade, é produzido sob medida para celebrar a chegada do Natal e dar as boas-vindas ao Ano Novo.  

Além da soprano Tati Helene e do tenor Eric Herrero – ambos brasileiros e solistas destaques da apresentação –, o evento contará com a participação do Collegium Vocale Campinas, regido pelo maestro Sérgio Akira Kavamoto. 

No repertório, obras de Arthur Sullivan, Johann Strauss, Puccini, Leonard Cohen, Agustin Laram Franz Lehár, John Lennon, entre outros. 

Solistas 

Radicada atualmente na Alemanha, a soprano Tati Helene já trabalhou com importantes nomes da cena lírica europeia, dentre os quais Peter Konwitschny, Bepi Morassi e Stefano Vizioli. É mestre em canto lírico pelo Conservatório Antonio Buzzolla da Itália, tendo concluído o bacharelado pela FAAM e atriz profissional formada pelo Colégio William Shakespeare. 

Vencedor do VII Concurso Brasileiro Maria Callas, o tenor Eric Herrero canta com regularidade nas principais salas de espetáculo do país. 

Dentre os mais de 40 personagens em sua carreira, destacam-se Roberto (Le Villi, de G. Puccini), no Theatro Municipal de São Paulo; Cavaradossi (Tosca, de G. Puccini) e Don José (Carmen, de G. Bizet) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outros. 

ServiçoConcerto Especial de Natal    

Orquestra Sinfônica de Campinas Regência: Victor Hugo Toro
Solistas: Tati Helene (Soprano) e Eric Herrero (Tenor)
Participação especial: Collegium Vocale Campinas
Quando: 22 de dezembro, domingo, às 18h
Onde: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também