domingo, 19 maio 2024
MACHADO DE ASSIS

Teatro de Americana recebe a peça “Dom Casmurro”

A obras faz parte de um projeto direcionado a estudantes do Ensino Médio, mas também será aberta ao público
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe a peça “Dom Casmurro”, às 9h30, nesta quinta-feira (25). O espetáculo é parte de um projeto voltado aos estudantes do Ensino Médio e também é aberto ao público. Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 70 e podem ser comprados diretamente na bilheteria ou no site da entravip.

“Dom Casmurro” é umas das obras mais famosas de Machado de Assis e conta a história do protagonista Bentinho, que também é narrador da trama. É ele quem informa que Capitu, sua amada, o traía. A obra pode ser considerada uma análise profunda do ciúme.

Mas, só se conhece a versão de Bentinho, e o adultério de Capitu se torna uma dúvida sem resposta. E traz uma reflexão sobre como as convicções, independentemente de serem verdadeiras ou não, são capazes de mudar a vida das pessoas.

“Essa obra-prima da nossa literatura estará no palco do Municipal, convido a todos para prestigiar a peça. Imperdível”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

O Teatro Municipal Lulu Benencase fica localizado na Rua Gonçalves Dias, n°696, no bairro Jardim Girassol. O telefone para mais informações é (19) 3461-3045.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também