sábado, 15 junho 2024

‘Terra do Nunca’ é atração em Sumaré, com duas exibições

Espetáculo é aberto ao público e será apresentado dia 21, com entrada gratuita, no Parque das Nações 

PROJETO | Arte Circense leva espetáculo para Sumaré (Foto: Divulgação)

O projeto Semeando Arte Circense apresenta o espetáculo “Terra do Nunca, terra de festa e alegria – sonho ou realidade?”, no próximo dia 21, em Sumaré (SP). Serão duas apresentações abertas ao público, uma às 10h e outra às 14h, na EMEI Parque das Nações. Com entrada gratuita, o local atende a portadores de deficiência física e terá intérprete de libras.

O Semeando Arte Circense é um projeto que permite educar por meio de atividades lúdicas e estimulantes que transcendem à arte e cultura, abrindo caminhos para uma inclusão social mais sólida e assertiva. A iniciativa proporciona aos alunos o contato direto com fundamentos teóricos e práticos que apresentam os conceitos relacionados ao circo e os conduz à construção de sua subjetividade.

Viabilizado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, o projeto é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH 7 Gestão Cultural e tem patrocínio de empresas privadas.

As aulas são ministradas por Luciene Domenicone Crespilho, professora-artista, atriz, palhaça, com graduação em Artes Cênicas pela Unicamp (1991). Atriz- -pesquisadora do Lume – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais/Unicamp, de 1994 a 1997, onde atuou e ministrou oficinas, além de realizar trabalho administrativo e de produção cultural.Mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (2004), Luciene foi professora de teatro e tem larga experiência em teatro e educação. Coordenou, dirigiu e atuou em grupos sociais. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também