domingo, 21 julho 2024

‘Trem Poesia’ em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza na noite de hoje (27), às 19h, o sarau “Aqui Trem Poesia”. O evento acontecerá no Centro de Memória de Hortolândia “Professor Leovigildo Duarte Junior”, localizado na rua Rosa Maestrello,2, Vila São Francisco. O sarau será gratuito e terá o microfone aberto à participação do público.

O objetivo da iniciativa é proporcionar um encontro para que pessoas de todas as idades possam compartilhar, ouvir e declamar poesias, textos e músicas próprias ou de outros autores. O nome do evento, inclusive, é um trocadilho com a palavra “trem”, em referência à antiga Estação Jacuba, restaurada pela Prefeitura, e que hoje abriga o Centro de Memória.

Para quem estiver interessado em participar basta comparecer no dia do evento. Os materiais poderão ser apresentados de forma individual ou coletiva. A definição da ordem das apresentações será feita na hora. A curadoria do sarau será do músico e poeta Renan Inquérito. O artista é conhecido na região por comandar o sarau “Parada Poética”. Ele participará do sarau junto com o DJ Viny, que também comandará os toca-discos durante as apresentações do público.

O sarau contará também com autores da região que divulgarão suas últimas produções. E para incentivar ainda mais clima de poesia e literatura junto ao público, o sarau terá a Banca de Troca de Livros da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”. Entre uma declamação e outra, o público poderá matar a fome e a sede nas tendas de alimentação.

A troca será feita no esquema 1 por 1, ou seja, um livro por outro livro. O público também poderá levar CDs e DVDs para trocar. Poderão ser feitas até 10 trocas por vez.

Os livros serão divididos em quatro categorias, cada uma identificada por uma cor: vermelha (literaturas estrangeira e juvenil), azul (literaturas brasileira, portuguesa e religiosa), verde (livros sobre autoajuda, culinária e outros temas de interesse geral), laranja (literatura infantil e gibis) e lilás (CDs e DVDs). A banca disponibilizará cerca de 300 títulos, entre livros, CDs e DVDs, para troca.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também