quarta-feira, 28 fevereiro 2024

‘Turnê de Despedida’ passa por Piracicaba

Banda anunciou separação em 2019, mas faz uma série de shows antes 

Banda anunciou separação em novembro de 2019 (Foto: Divulgação)

A “Turnê da Despedida”, que celebra a história da banda Skank antes de sua separação, por tempo indeterminado, passará por Piracicaba. A banda terá o desafio de encaixar num mesmo roteiro tudo o que deixou gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 90.

Depois do período de pandemia, o Skank se apresenta no dia 25 de junho, em Piracicaba, no “Rock in Pira” que acontece no Engenho Central. Na região, a Turnê de Despedida já passou por Paulínia, com grande sucesso. 

CARREIRA

Foram nove álbuns de estúdio e algumas músicas que marcaram presença constante em listas das melhores de todos os tempos, do pop-rock nacional, e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos; três ao vivo e uma coleção de sucessos. Foram cerca de 40 hit singles, 29 deles entre os 100 mais tocados do ano no Brasil, 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e bem sucedidas do grupo (“Garota Nacional” em 1996 e “Vou deixar” em 2004) e um sem-número de favoritas dos fãs, que vez por outra aparecem de surpresa nos shows.

“Algo parecido”, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. E ainda a nova “Simplesmente”, delicada a balada folk e lançada especialmente para acompanhar a “Turnê de Despedida”. 

Para os fãs, a turnê é uma ótima oportunidade de assistir ao show se despedir- -se da banda, com Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria), tocando seus clássicos, juntos, num mesmo palco. Em novembro de 2019 a banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais. 


A banda, vinda de Minas Gerais, inicialmente tocou músicas de inspiração jamaicana, mas rapidamente o Skank apontou caminhos diferentes.

SERVIÇO

“Turnê de Despedida”, com Skank

Dia 25 de junho Engenho Central de Piracicaba.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também