Home Cidades DAE prorroga obra da nova captação

DAE prorroga obra da nova captação

A obra é orçada em R$ 17 milhões, entre recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, e contrapartidas do município
by Leon Botão

Ao TODODIA, a autarquia informou que a obra não foi entregue em dezembro devido ao período de chuvas e o volume de água do rio, “que impossibilitou a retirada da ensecadeira”. Outro ponto, segundo o DAE, é a interligação.

“A autarquia, juntamente com a Artec, estuda o melhor período para que seja feito esse trabalho, após essa etapa deverá ser iniciada a fase de testes elétricos e hidráulicos”, trouxe a nota.

Enquanto a inauguração não ocorre, o que tem “salvado” o abastecimento da cidade é o barramento feito pelo DAE e inaugurado em junho do ano passado. A obra, nas palavras do superintendente da autarquia, Carlos Zappia, “evitou um colapso” no abastecimento durante o período de estiagem severa do fim do ano passado, já que eleva o nível do rio e permite que a água seja captada em quantidade suficiente para abastecer o município.

A captação atual, inclusive, será reformada após a inauguração da nova, com objetivo de servir como tomada reserva de água em caso de problemas na captação oficial, garantindo assim que a cidade não fique sem captar água do rio enquanto eventuais reparos são feitos.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This