Home Cidades Dário Saadi é eleito prefeito de Campinas

Dário Saadi é eleito prefeito de Campinas

Candidato do Republicanos obteve pouco mais de 57% dos votos válidos no segundo turno da eleição, disputado contra Rafa Zimbaldi (PL)
by Da Redação

Dário Saadi (Republicanos) foi eleito neste domingo (29) o novo prefeito de Campinas para o mandato 2021-2024. Ele obteve 57,07% dos votos válidos (222.030 votos), contra 42,93% (166.995 votos) de Rafa Zimbaldi (PL), no segundo turno das eleições municipais.

Nós começamos, no primeiro turno, com 6% nas pesquisas e terminamos a eleição com quase 60%. Eu avalio que foi um crescimento muito bom, fruto de nossa campanha, uma campanha limpa, e também de nossas propostas, que a população entendeu como possíveis de ser realizadas”, disse o prefeito eleito de Campinas.

“Nossa missão será cuidar da saúde, pois a pandemia não acabou, e também cuidar da geração de empregos e da renda dos campineiros. São duas questões fundamentais no primeiro ano de governo”, completou.

Dário Saadi é médico e gestor na área da saúde. Foi vereador, presidente da Câmara de Campinas e secretário de Esportes e Lazer do município, tendo disputado a eleição pela coligação “Prontos Pra Campinas”, que inclui os partidos Republicanos, PSL, PSB, DEM, MDB.

Também foi presidente do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas (1993 a 1994).

Nascido em Pedregulho, no dia 30 de maio de 1963, Dário mora em Campinas desde 1982, quando ingressou no curso de Medicina na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This