Home Cidades Deic realiza operação contra pirataria na internet em Americana e Campinas

Deic realiza operação contra pirataria na internet em Americana e Campinas

Em Americana, policiais não encontraram moradores na residência onde cumpriram mandado de busca e apreensão
by Claudete Campos

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizaram uma operação contra esquema ilegal de streaming (compartilhamento de vídeos na internet) em Campinas e Americana na manhã desta segunda-feira (23). Um homem foi preso por violação de direito autoral em Campinas.

Segundo a delegacia especializada, esta ação foi um desdobramento da operação nacional 404, que combate o comércio ilegal de vídeos por meio da Internet utilizando aplicativos.

A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia da DIG, que combate à pirataria. A equipe cumpriu mandados de busca e apreensão nos dois municípios.

Em Americana, os policiais não encontraram pessoas residindo no local.

A prisão em flagrante aconteceu em um imóvel na Rua Rio Atibaia, no Jardim das Colinas, em Campinas.

 O Deic ainda não informou a idade e profissão do detido.

A equipe da 1ª Delegacia flagrou um sistema ilegal de distribuição de streaming, nome dado ao compartilhamento de vídeos pela Internet, nessa residência no Jardim das Colinas.

Os policiais apreenderam equipamentos de informática utilizados no esquema em uma propriedade na Rua Jakeru, na Vila Aeroporto, em Campinas.

O preso responde pelo crime de violação de direitos de autor. A pena prevista é reclusão de dois a quatro anos e multa. Os equipamentos foram apreendidos e passaram por perícia.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This