sábado, 20 abril 2024

25 vereadores trocam de partido com vistas nas eleições municipais

Pelo menos 25 vereadores de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa mudaram de partido para aproveitar a janela partidária visando disputar a eleição em 4 de outubro. Mudaram de partido 8 dos 19 vereadores de Americana, 11 dos 19 vereadores de Santa Bárbara e seis dos nove vereadores de Nova Odessa.

O levantamento foi feito junto às assessorias das Câmaras e dos candidatos. Mas este número pode aumentar. É que o fim do prazo da janela partidária termina neste sábado (4). A troca de sigla não causará perda do mandato do candidato, de acordo com as regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Também vence neste sábado o prazo para quem quiser se filiar e disputar a eleição a prefeito ou vereador.

Em Americana, Vagner Malheiros deixou o PDT e foi para o PSDB; Masrchelo Meche migrou do PSDB para o PSL; Kim, do MDB para o Solidariedade; Maria Giovana Fortunato, do PCB para o PDT; Odair Dias (afastado), do PV para o Pros; Geraldo Fanali, do Patriota para o PV. Otto Kinsui iria deixar o MDB para ingressar no Avante e Leo da Padaria deixou o PCdoB, mas não informou a futura sigla. Os demais vereadores foram contatados, mas ainda não se posicionaram.

A assessoria de imprensa da Câmara de Santa Bárbara informou que Felipe Sanches foi do PSC para o PDT; Gustavo Bagnoli, do DEM para o PL; Paulo Monaro, do Solidariedade para o MDB; Germina Dottori, do PV para o Podemos; Dr. José, do PSDB para o PSD; Carlos Fontes, do PSD para o PSL; Jesus Vendedor do DEM para o Avante; Batoré, do Solidariedade para o Patriota; Isac Sorrillo, do DEM para o Republicanos e Dr. Edmilson, do PPS para o Podemos. Carlão Motorista deixou o PDT, mas informou que só revelará o partido no próximo dia 14.

Em Nova Odessa, o PSDB ficará com a maior bancada com a filiação de Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, (que saiu do PSB) e de Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho da Klavin (ex-MDB), que se juntaram a Vagner Barilon e Avelino Xavier Xavier Alves, o Poneis. Já Carla Lucena deixou o PSDB e se filiou ao PL.

Tiago Logo deixou o PCdoB para ingressar no PV. E o PSD ganha dois vereadores Cláudio José Schooder, o Leitinho, que deixou o PV, e Professor Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, que se desfiliou do PT. Carol Moura continua no Podemos.

Com isso, o PSDB passou a ter a maior bancada, 4 vereadores, seguido do PSD, com 2; PV tem um, PL também um e o Podemos, um.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também