PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ações de proteção e defesa dos direitos da crianças acontecem em escolas municipais de SBO

Os encontros seguem na sexta-feira (17), no Ciep "Padre Victório Freguglia", na Vila Pântano 2, às 7h30

A proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes é uma das diretrizes da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste. Em atenção ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lembrado todo dia 18 de maio, e ao Protocolo Integrado de Atendimento às Crianças e Adolescentes vítimas de violência sexual, a Secretaria de Educação promove ações que integram a “Semana de Combate à Violência Infantil”, com encontros sobre o tema abertos à comunidade.

PUBLICIDADE

Na quarta (15), o Ciep “Leonel de Moura Brizola”, no Santa Rita de Cássia, abriu as portas para receber pais e familiares de alunos para o cine debate “Prevenir é o Caminho / Rompendo Ciclos de Violências”. Ministrado pelas psicólogas da Rede Municipal de Ensino, Patrícia Baumeyer e Michele Antonucci, o encontro apresenta o filme “O segredo de Lara” e propõe o diálogo sobre o fortalecimento das barreiras de proteção.

Os encontros seguem na sexta-feira (17), no Ciep “Padre Victório Freguglia”, na Vila Pântano 2, às 7h30, e na Emefei “Antonia Fagnoli Furlan”, no 31 de março, às 14 horas. No Ciep “Dom Eduardo Koaik”, no Planalto do Sol, o evento será realizado na segunda (20), às 7h30.

PUBLICIDADE

“É importante sensibilizar a família para o seu papel de proteção à criança e adolescente, pois são agentes essenciais no combate ao abuso e exploração sexual, principalmente na questão da prevenção. Sempre temos que nos atentar na questão da prevenção, indícios e denúncias sobre abusos. Além das estratégias preventivas e a intervenção para que o ciclo de violência seja rompido, é preciso ajudar à vítima e atuar firmemente na responsabilização do autor em caso de violência”, ressaltou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This