PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após reforma, macacos voltam a ocupar ilhas no Pq. Ecológico

A reforma incluiu enriquecimento ambiental, troca do gramado e instalação de novos abrigos

A Prefeitura de Americana anunciou ontem que, com o término dos serviços de desassoreamento (limpeza) do lago do Parque Ecológico e da reforma nas ilhas dos primatas, sete macacos da espécie “aranha de cara vermelha” voltaram a habitar o local nesta sexta- -feira (10). Para a segurança e conforto dos animais, eles foram transferidos para uma área fechada enquanto as obras estavam sendo realizadas.

PUBLICIDADE

No total, o Parque Ecológico abriga 13 macacos e nas próximas semanas as espécies “aranha de testa branca” e “aranha de cara preta” também irão retornar às ilhas do lago principal. A reforma incluiu enriquecimento ambiental, troca do gramado e instalação de novos abrigos. “Pensando na qualidade de vida dos animais, eles possuem agora um espaço mais amplo e tranqüilo, além de melhorar a estrutura da ilha, dos brinquedos e das casinhas”, disse o diretor do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi.

A Secretaria de Cultura e Turismo informou ter novos projetos para o parque em 2020. Todas as obras e manutenções realizadas no Parque Ecológico estão sendo feitas através da renda obtida na bilheteria, diz a Secretaria. Além de melhorias na praça de alimentação, no playground e a construção de novos banheiros, a Secretaria informa ter concluído a reforma completa em mais de 30 recintos. A nova proposta para a ilha dos primatas foi pensada no bem-estar dos animais, além de seguir determinações do Ministério Público, segundo a Secretaria de Cultura.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This