Clientes de agência do Bradesco no Centro de Americana tiveram de esperar fora do banco para serem atendidos na tarde de ontem (20).
A agência está permitindo apenas a entrada dos clientes de cinco em cinco pessoas, o que provocou fila na calçada no início da tarde.
Questionado, o banco informou em nota que tem intensificado a comunicação com os clientes para que priorizem a utilização dos canais digitais para realizar operações.
O Bradesco informou que adotou sistema de rodízio entre os funcionários para garantir os serviços essenciais.
“Os gerentes também estão orientados a organizarem o atendimento nas agências nos momentos de maior concentração. O objetivo é evitar os riscos de propagação do novo coronavírus pela proximidade das pessoas”, informou.
Com relação à higienização, o banco aumentou a frequência das rotinas de limpeza na rede de agências, intensificou a dos terminais de autotendimento, e disponibiliza álcool em gel em suas dependências.
AUTORIZAÇÃO
O Banco Central autorizou anteontem (19) a mudança de horários de atendimento e também, “limitação de quantidade de clientes e usuários ou outras condições especiais de acesso às suas dependências, destinadas a evitar aglomeração de pessoas”.
As medidas foram tomadas após reivindicações do Comando Nacional dos Bancários.