sábado, 20 abril 2024

Com 480kg, bolo de Santo Antônio termina antes do meio-dia em Americana

Abençoado em cerimônia pela manhã na Basílica de Americana, o tradicional bolo de Santo Antônio, com 480 quilos e mais de 60 metros de comprimento, acabou praticamente antes do meio-dia de hoje – feriado local pelo dia do santo. Apenas sete pedaços restaram ao fim das vendas, mas essas partes logo foram comercializadas a um grupo de interessados.

O coordenador de voluntários da 119ª Festa de Santo Antônio de Americana, Gustavo Bruno, chegou inclusive a doar para a venda cinco pedaços seus, “para o pessoal não ficar sem”. Cada pedaço custou R$ 10 e parte da arrecadação será revertida ao Lar São vicente de Paula. Devoto do santo, que é reconhecido no universo católico por promover casamentos, o advogado André Franzin participou da missa dos devotos, às 7h, e em seguida garantiu seu pedaço de bolo.

“O Padre Alex (Turek) destacou hoje essa questão. Falou da doçura como um símbolo do amor de Deus. Acho que todos os que lá estavam encaram esse aspecto da devoção mais ou menos assim. Comprar o bolo para levá-lo àqueles que amam”, explicou. A boleira Ivia Baldin doou sua mão-de-obra, assim como as 12 voluntárias envolvidas no processo de confecção do bolo.

Para Bruno, a integração dos devotos tem sido a parte mais emocionante da festa. “Esse ano está sendo muito especial, está sendo de chorar. Eu já chorei várias vezes de emoção. Parece que o Espírito Santo está agindo a todo momento. As pessoas vêm elogiar a qualidade das comidas, que voltou a ser como era, delicios com preço justo. O clima está leve, gostoso, familiar. Voluntários alegres, felizes. Eu não tenho nem perna mais, de tão cansado que estou. Mas estou feliz demais. Está sendo um marco de uma nova era”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também