PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Entrega de medicamentos começa a ser regularizada em Sumaré

A expectativa, agora, é pela regularização no abastecimento de grande parte dos fármacos, nos próximos dias

O fornecimento de remédios adquiridos pela Prefeitura de Sumaré e destinados à rede pública do município começou a ser regularizado nesta sexta-feira (10). A previsão da Secretaria de Saúde é que, num prazo máximo de 10 a 15 dias, toda a remessa esteja normalizada, em todas as unidades.

PUBLICIDADE

Ao longo da semana, a Secretaria de Saúde notificou diversos fornecedores, que possuem contratos em vigor com a Municipalidade, alertando quanto à necessidade do cumprimento dos prazos para entrega dos medicamentos e insumos. A expectativa, agora, é pela regularização no abastecimento de grande parte dos fármacos, nos próximos dias.

Na sexta-feira passada, dia 3 de maio, o prefeito Luiz Dalben realizou uma vistoria no Almoxarifado da Secretaria de Saúde, acompanhado do vice-prefeito Henrique Stein, além do deputado estadual Dirceu Dalben. O objetivo foi avaliar a situação e cobrar empenho dos colaboradores, para que fosse feito um “pente-fino” nos contratos em vigor, visando a normalização do fornecimento dos medicamentos para a rede municipal.

PUBLICIDADE

“É importante deixar claro que tivemos alguns entraves burocráticos, mas a equipe de compras da Secretaria de Saúde tem se empenhado bastante para conseguir regularizar tudo, uma vez que o nosso compromisso é com a normalização do abastecimento, o mais breve possível”, acrescentou. A Secretaria de Saúde ressalta que esta normalização refere-se aos medicamentos padronizados pelo Município, que são distribuídos pela rede pública municipal de saúde.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This