sábado, 23 novembro 2024

Estádio do União Barbarense será sede da Copinha

O estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, será sede do Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Junior. O campo do União Barbarense foi o escolhido para receber as equipes do Capivariano, Linense, Confiança (PB) e Internacional (RS), que atuariam na 1ª fase da competição, a principal de base do País, na Arena em Capivari, porém, ela está interditada por conta de uma ação movida pelo Ministério Público que apontou irregularidades e até mesmo risco de desabamento do local. 

A confirmação da transferência da sede de Capivari para Santa Bárbara se deu através de nota oficial da assessoria de comunicação do Leão da 13. O clube informa que Ricardo Silva, representante do departamento de estádios da Federação Paulista de Futebol, realizou uma vistoria no Antônio Guimarães, percorrendo as dependências do local, elogiando as condições do gramado e fazendo apontamento sobre os vestiários, que passam por reforma. 

Logo após a visita do representante da entidade máxima do futebol paulista, o presidente unionista, Daniel de Castro, e o diretor de futebol, Clayton Vieira, em conjunto com dirigentes do Capivariano, chegaram a um acordo para que o estádio receba os jogos, a partir do dia 3 de janeiro. 

O Internacional de Porto Alegre, um dos integrantes da chave, é comandado pelo técnico barbarense Fábio Henrique Mathias. Em contato com o TODODIA, ele afirmou não poder falar sobre o fato, pois ainda não foi comunicado oficialmente por seu clube, mas comentou se tratar “de uma situação diferente. São 32 chaves na competição, a gente vai para Capivari, tem essa reviravolta e aparece a chance de jogar na minha cidade”, disse. 

A primeira rodada do Grupo 7, agora em Santa Bárbara d’Oeste, acontecerá no dia 3 de janeiro.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também