terça-feira, 23 abril 2024

Morre o radialista Bambuzinho

A voz do “mais Caipira de todos os Caipiras”, como ele gostava de se apresentar, calou-se definitivamente na madruga de ontem, em Campinas. João Carlos Bambuzinho da Silva, 72 anos, ou simplesmente Bambuzinho, como era mais conhecido o radialista e humorista com mais de 50 anos de carreira, a maior parte dela dedicada ao rádio campineiro, morreu no Hospital Celso Pierro (PUC), em Campinas, onde estava internado há 43 dias, por problemas renais.

A morte provocou comoção entre milhares de fãs, companheiros e ex-colegas de trabalho, que se manifestaram com pesar e tristeza, principalmente pelas redes sociais. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que também é radialista e trabalhou em emissoras nas quais Bambuzinho atuava, postou a seguinte mensagem: “Campinas amanheceu triste com a notícia da morte do radialista Bambuzinho. Que Deus dê muita força à sua família, amigos e admiradores neste momento”.

E seguiram-se muitas mensagens de ouvintes e fãs anônimos e conhecidos, principalmente profissionais de rádio e TVs, que foram colegas de trabalho de Bambuzinho. O radialista e jornalista, Bargas Filho, morador em Americana, disse emocionado: “Durante décadas, Bambuzinho animou madrugadas e manhãs de Campinas por intermédio do rádio. Ele estava há anos na Rádio Central, foi personagem da Praça da Alegria. Foi na Rádio Central que tive oportunidade de ser seu colega de trabalho, e, me tornar seu amigo. Nossas conversas e trocas de ideias, nos bastidores eram muitas”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também