O americanense Murilo Sartori vem demostrando o porquê é apontado como uma das principais promessas da natação brasileira. No final da tarde de ontem, ele conquistou, nos 100 metros livre, sua segunda medalha de ouro – em duas provas disputadas – no Troféu Júlio de Lamare, o campeonato brasileiro Júnior da modalidade, que está sendo realizado nas piscinas do Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro.
Largando na raia cinco, tendo feito a segunda melhor marca das eliminatórias, Sartori venceu a final dos 100 livre com o tempo de 49seg93, superando Lucas Santos, da Unisanta, o segundo colocado com 50seg19. Victor Baganha, do Minas Tênis Clube, o mais rápido das classificatórias, fechou o pódio em terceiro. O ouro garante mais 35 pontos para a equipe de Americana na classificação geral.
Outro representante americanense na competição nacional, Júlio Colvolam, também alcançou a final de sua prova nesta quarta-feira. O nadador foi o quinto colocado nos 200 metros costas com o tempo de 2min09seg90, garantindo 18 pontos para sua equipe. O campeão da distância foi Lucas Brittes, do SESI, com 2min04seg67.
Hoje, apenas Covolam pula na piscina pelo time de Americana. Ele participa da prova dos 100 metros borboleta, com eliminatórias a partir das 9h30 e as finais, às 17h30.