PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nova ETA está 30% pronta em N.O

A segunda estação de tratamento de água da cidade está sendo construída na região do “Pós- -Anhanguera”

Balanço divulgado ontem pela Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) aponta que um terço das obras de construção da nova ETA (Estação de Tratamento de Água) Santo Ângelo já foi concluído. A segunda estação de tratamento de água da cidade está sendo construída na região do “Pós- -Anhanguera” e elevará a capacidade de abastecimento para 105 mil moradores (hoje a cidade tem pouco mais de 59 mil).

PUBLICIDADE

A ETA Santo Ângelo terá capacidade para tratar 3,6 milhões de litros de água por dia e vai beneficiar diretamente 11 bairros da cidade. A primeira fase do empreendimento foi orçada em R$ 2,7 milhões e deve ser concluída até janeiro. A entrega da obra está prevista para o segundo semestre do ano que vem.

Segundo a Coden, a Arion Engenharia, empresa que venceu a licitação para execução do projeto, trabalha na construção das paredes de concreto dos tanques de tratamento. “Após a conclusão dos tanques, vamos iniciar a implantação da da tubulação primária e, simultaneamente, daremos início à segunda fase da construção”, explicou o diretor-presidente da companhia novaodessense, Ricardo Ongaro.

PUBLICIDADE

Quando as duas etapas da construção forem concluídas, a ETA 2 entrará em funcionamento e será conectada ao sistema de abastecimento do município, por meio de tubulação implantada por baixo da Rodovia Anhanguera.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This