quinta-feira, 25 abril 2024

Procura por água na escalada do coronavírus aumenta a região

Moradores da região aumentaram a procura por água por conta do coronavírus. Comerciantes de distribuidoras de água e gás relataram terem sido mais procurados e garantem que não faltará nenhum dos dois.

“Hoje, particularmente, recebi muitas ligações neste sentido. De gente que quer vários galões, para estocar água”, conta Fernanda Barufaldi, proprietária da Daflora distribuidora de água, que fica na Abdo Najar.

Ela relatou que vários clientes ligaram fazendo pedidos para estocar água, tanto de residência quanto de empresas.

“Para você ter uma ideia, hoje ligou um cliente pedindo de sete a oito galões de 20 litros”, afirmou.

Muitos não têm tantos galões, e o que Fernanda notou é que o pedido de empréstimo de galões cresceu por conta do medo de ficar sem água. “Nove clientes pediram empréstimo de galões hoje. Quantos tivessem eles queriam”, disse.

Fernanda já se prepara para um maior aumento na procura. “Acredito que vai aumentar ainda mais. Também aumentou a venda de garrafas de 500 ml, então para semana que vem deve vir mais gente querendo estocar água. Se continuar a vender assim os galões vou ter que aumentar a minha compra mensal”, observa.

‘UMA LOUCURA’

O proprietário de uma revendedora de água e gás no Jardim São Domingos se assustou com a procura. “Cheguei para trabalhar e achei até estranho o desespero das pessoas. Está uma loucura, pessoal está desesperado”.

Segundo ele, de ontem para hoje os pedidos triplicaram. “A procura aumentou não só de água, mas também de gás”, afirmou.

Para o dono, que não quis ser identificado, não há necessidade de desespero. “Pelo que nos informamos nas fontes onde a gente carrega, está normal, não vai faltar, nem água e nem gás”, garante.

Na Planeta Água, distribuidora de água na Rua 13 de Maio, em Santa Bárbara, os galões da Bioleve acabaram no início da tarde de ontem (18).

“Vendeu tudo rapidinho. É a marca que mais vende na cidade. Amanhã chega mais 180 galões de 20 litros”, conta Ronaldo Teixeira, proprietário. Ele também afirma que não faltará água. “Não falaram nada que ia parar, segue normal a distribuição de água”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também